Canela,

18 de maio de 2024

Anuncie

Cabelo

OPINIÃO FORTI

Márcio Diehl Forti

OPINIÃO FORTI • Rota 66, Câmara de Vereadores e Marcelo Savi #002

Compartilhe:

Jornalismo, sempre!

Comecei a assistir na Globoplay a série Rota 66. Baseada no livro homônimo escrito pelo jornalista Caco Barcellos, a história é focada na ROTA, polícia conhecida pela sua violência na forma de agir durante as abordagens em São Paulo. Caco é gaúcho e ganhou muitos prêmios pelas matérias investigativas acerca dessa história. Foi muito combatido e, principalmente, desacreditado por muito tempo. Mas a verdade apareceu e sempre aparece. O bom jornalismo é importante e, gostem ou não, é essencial em qualquer esfera: investigativa, política, esportiva, cultural e por aí vai. Pra quem não viu a série ainda, recomendo demais!

SIGA O MÁRCIO NO INSTAGRAM

Sobre a votação dos CC’s na Câmara

Já foi amplamente discutido sobre o que aconteceu na casa do povo. O Chico brilhantemente discorreu sobre o tema semana passada. Mas quero me ater sobre uma fala da presidente da Câmara de Vereadores, Dona Emília. Em certo momento ela falou: “que vença o melhor”. Não presidente, não existe isso. Não é um jogral ou algo que o valha. É algo que impacta na comunidade. Não é embate puro e simples. Me admira os vereadores que são representados por ela não terem se indignado com a fala. As pessoas precisam ter discernimento sobre o atingimento que elas tem enquanto representantes do povo.

Bombeiros

Que bom que o Corpo de Bombeiros de Canela seguirá firme e forte na nossa comunidade. Já imaginaram um sinistro no Saiqui em plena época de Natal? E os caminhões saindo do pelotão de Gramado lá no final da Borges de Medeiros? Não teria como dar certo e seria uma desfaçatez com toda a cidade. Fico feliz que tudo terminou da melhor forma. Agora é torcer para o novo quartel ser finalizado de forma ágil. Dar estrutura para a guarnição também é muito importante.

Marcelo Savi

Ainda sobre a sessão da câmara. Posso ter minhas discordâncias sobre alguns pontos do que fala o Marcelo Savi. Mas ele tem muito o meu respeito pois realmente mata no peito o que pensa e também não é demagogo. Enquanto muitos dizem o que uns quantos querem ouvir “Marcelão” compra uma série de brigas, algumas acho que até desnecessárias. Ao menos me soa mais autêntico que alguns de seus pares. Sai fortalecido desse episódio ao contrário de  outros no meu ponto de vista.

Amigos

Já vi amizades se desfazerem por vários motivos. Ultimamente elas andam estremecendo por motivações políticas. Neste domingo temos a festa da democracia. Você tem diversas opções para votar e isso é um direito único e exclusivo seu. Mas você não tem direito de agredir, de impedir ou de achar que o voto do seu amigo ou conhecido vale menos do que o seu por que é diferente. Aprendi com a vida, que as eleições passam e ao final seguiremos tendo que trabalhar e conviver com os que queremos bem. Essa é a maior realidade. Político não é para ser idolatrado e sim cobrado! Independente de lado. Pense nisso e boa eleição! A propósito, a Clube 88.5 fará sua cobertura tradicional neste domingo a partir das 16:30! Prestigie!