Canela,

20 de junho de 2024

Anuncie

Pontos turísticos públicos recebem placas interativas que contam a história de cada local

Compartilhe:

Nesta terça-feira, 27 de setembro, quando comemora-se o Dia Mundial do Turismo, o município de Gramado, através da Secretaria de Turismo, lançou mais um atrativo que vai fomentar o setor. São as novas placas interativas que estão espalhadas em 12 pontos turísticos públicos do município e que possuem um Qr Code para ser lido no celular e levar a uma página do site Gramado Inesquecível que conta a história do local.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

O lançamento das placas aconteceu no Lago Joaquina Rita Bier, que é um dos contemplados com as placas. Através delas, o turista pode saber mais sobre alguns dos locais mais visitados de Gramado de forma autônoma, sem precisar de um guia. “É mais um equipamento gratuito e uma facilidade que a Prefeitura oferece, através da tecnologia, para fomentar o turismo no município”, afirmou o prefeito Nestor Tissot.

A secretária de Turismo, Rosa Helena Volk, destacou que cada ponto turístico é apresentado em formato de storytelling. “É com orgulho que digo que todas as histórias foram feitas internamente, pela nossa Secretaria de Turismo com o apoio de historiadores. É a nossa gente contando a nossa história”, afirmou.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Os turistas que já testaram a novidade, aprovaram. “O site é sensacional, tem todos os pontos turísticos e esse Qr Code é muito prático”, afirmou Sineide Agra, de Campina Grande, na Paraíba. A inclusão também é um destaque das novas placas, já que o site também possui um áudio de cada texto. “Parabenizo todos os envolvidos no projeto, porque é um passo bem importante na questão da inclusão. Minha experiência com a plataforma foi muito boa”, disse Jairo Conceição, que é deficiente visual.

Foto: Luiz Henrique da empresa SmartTour, vereador Neri, Jairo Conceição, Nestor Tissot, Rosa Helena e Luia Barbacovi.

Crédito: Ascom/PMG