Canela,

21 de maio de 2024

Anuncie

Sindilojas Hortênsias participa de visita técnica à Braskem, no Polo Petroquímico

Compartilhe:

O vice-presidente do Sindilojas Hortênsias, Sandro Schmidt, acompanhou uma visita técnica as unidades da Braskem, no Polo Petroquímico, em Triunfo, no dia 27 de setembro. A ação foi agendada ainda no dia 13, após a Audiência Pública promovida pela Câmara de Vereadores de Gramado, que tratou sobre a PLL 23/2022, que versa sobre a proibição da distribuição gratuita de sacolas plásticas em estabelecimentos comerciais do município, em especial, sua data para entrar em vigor.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Também participaram da visita técnica os vereadores Renan Sartori, Celso Fioreze, Marcos Espetáculo e Cícero Altreiter, além de Guilherme Lucero, Cristine Munari Steffens, Laís Tomazi e Rafael Cavalin, todos da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Gramado.

O Sindilojas Hortênsias, assim como representantes do executivo e legislativo, integra o grupo que fará parte de uma agenda de visitas com o intuito de mostrar a importância do plástico no dia a dia, sua significância como matéria-prima de reciclagem e geração de empregos.

Na visita foram abordados tópicos dos processos de transformação da cadeia dos plásticos, desde a sua concepção, a partir da nafta, até sua utilização final, bem como todo o processo e esforços que a Braskem faz para a destinação adequada pós consumo.

Como resultado da visita técnica ficou alinhado que serão criadas ações e campanhas de conscientização junto às escolas e comunidade, a fim de tornar Gramado uma referência nacional em consumo sustentável.

“A Braskem se propôs a nos ajudar a fazer um programa de sustentabilidade, que engloba desde a educação até a implementação de sistemas de reciclagem, de forma a transformar o município em um case nacional”, destaca Schmidt.

Dando continuidade à agenda, ainda acontecerá, em data a ser marcada, visita em unidades de triagem em Dois Irmãos.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Novo prazo de implementação ao PLL 23/2022

No dia 21 de setembro, a Câmara de Vereadores de Gramado, promoveu uma Sessão Extraordinária, quando foi à votação o veto parcial ao PLL 23/2022, no que se refere ao início da data de vigência do referido Projeto de Lei. A pauta foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares.

Conforme nota da Casa Legislativa: “O veto parcial ao Projeto de Lei do Legislativo (PLL) 023/22, trata sobre a lei de proibição da distribuição gratuita de sacolas plásticas. Com a aprovação do artigo, está vedada a data sugerida para que a legislação entre em vigor, proposta para 8 de dezembro. Executivo, Legislativo e entidades comerciais estão em tratativas para definir uma nova data. Posteriormente, a Prefeitura deve protocolar um novo Projeto de Lei com um novo prazo de implementação”.