Canela,

17 de junho de 2024

Anuncie

Do Leitor: Moradores fazem bonecos para sinalizar buracos na Rua Felisberto de Moraes

Compartilhe:

Leitores da Rua Felisberto de Moraes, na Vila Boeira, em Canela, avisaram a reportagem da Folha que os moradores estão instalando bonecos para indicar os buracos da via.

A Rua teve uma lateral rasgada, há algum tempo, para a passagem de uma rede de água que reforçou o abastecimento do condomínio Ilse Schafer, entre os bairros São Luiz e Ulisses de Abreu. Desde então, uma discussão foi estabelecida sobre a obrigação de consertar as vias, incluindo a Rui Vianna Rocha.  Neste tempo, nem Prefeitura, nem Corsan, nem os responsáveis pelo condomínio resolveram o problema.

Neste trecho, a Felisberto de Moraes é mão única e os motoristas, em razão do forte declive, têm dificuldades de visualizar o que há pela frente, muitas vezes caindo nos buracos. Pedestres também necessitam caminhar próximo ao meio da rua, em razão do mau estado da via junto ao passeio público.

Cansados de esperar por uma resposta, moradores construíram bonecos de madeira, que sinalizam os buracos, alertando os motoristas, mas também como uma forma de protesto contra o que eles classificam como descaso do Poder Público.

A reportagem da Folha entrou em contato com o vereador Marcelo Savi, ex-secretário de Obras, o qual informou que já foi realizado o levantamento de quais materiais seriam necessários para a recuperação deste trecho da via e encaminhada a compra.

A previsão de chegada do material é para a primeira quinzena de outubro, quando deve iniciar a colocação de meio-fio e posterior pavimentação asfáltica.

Imagens: Francisco Rocha