Canela,

17 de junho de 2024

Anuncie

Maior atração imersiva de Natal do mundo desembarca em Canela

Compartilhe:

De forma sustentável, o canteiro de obras está pronto para receber o Mega Domo, com toda a documentação técnica válida para preservar o meio ambiente e a mobilidade local

A maior estrutura inflável para shows da América Latina já começa a ganhar forma na Serra Gaúcha. Quem chegar a Canela (RS) pode acompanhar de perto a montagem do espaço que vai receber a maior atração imersiva de Natal do mundo. Para a implantação, os organizadores do Mega Domo levaram em conta a questão ambiental e priorizaram soluções sustentáveis para não interferir no ecossistema na hora de fincar bandeira na cidade. O espetáculo “Viagem de Natal”, uma iniciativa da empresa Histórias Incríveis Entretenimento e com assinatura do diretor Edson Erdmann, promete contagiar o público com uma experiência inesquecível.

“Um projeto desses, de dimensão mundial, só tinha um lugar para ir: a Serra Gaúcha. Canela está recebendo uma das maiores inovações do Brasil em termos de entretenimento. Uma imersão incrível, com projeção gigantesca, som que será usado pela primeira vez no Brasil! Muita gente boa, do mundo todo, envolvida neste projeto, com uma tecnologia nunca feita nestas dimensões! É emoção garantida!!”, afirma Edson Erdmann, idealizador do Mega Domo e diretor da Histórias Incríveis Entretenimento, produtora do espetáculo Viagem de Natal.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Técnicas de engenharia, licenças ambientais e de mobilidade: segurança para a cidade de Canela

Com ênfase nos cuidados ambientais que foram tomados desde a preparação do terreno locado na esquina entre as rodovias estaduais de Gramado e Canela, o local foi escolhido com base na grande visibilidade e no fato de já possuir licenças prévias para a futura construção de um hotel.

Para erguer o Mega Domo neste espaço, todas as licenças ambientais e de mobilidade necessárias foram levantadas, depois de um extenso estudo feito por geólogos e biólogos que atestaram que nenhum dano ambiental seria causado pela obra. O PCCI (Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio) está em conformidade com normas técnicas para este tipo de instalação.

“O sistema de esgoto no local, não é uma fossa comum. Para essa finalidade, existe uma miniestação de tratamento de água, onde a fossa é lacrada e não produz cheiro na coleta. Dentro dessa estação, há a utilização de sulfato de alumínio, que faz com que toda a parte sólida desça para o fundo. Depois, a água escorre para outro recipiente, onde é adicionado cloro para deixar a água com 93% de pureza para finalmente chegar até o esgoto pluvial”, explica Valdinei Marques Nascimento, engenheiro responsável pela implantação da atração em Canela.

Esse sistema de tratamento é o mesmo utilizado pela CORSAN, Companhia Riograndense de Saneamento. “A água captada depois de decantada no tanque de efluentes vai para a caixa de cloração para ter um pouco mais de tratamento. Em laboratório é feita a checagem, correção de cloro e alcalinidade da água”, reforça Roberto Shimomura, produtor de Engenharia da História Incríveis.

“O talude foi concebido de maneira a otimizar a drenagem do terreno e em conformidade com as normas que estabelecem a razão entre sua altura e distância horizontal. Pedras de diversas granulometrias foram utilizadas no projeto, técnica que potencializa a estabilidade da superfície do terreno”, esclarece, ainda, Valdinei Marques Nascimento.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

O Mega Domo foi produzido com tecnologia internacional, em lona de altíssima qualidade, com tratamentos antichamas. Com a consultoria de engenheiros da USP, foram feitos estudos de aerodinâmica e segurança. Usando a mesma tecnologia de um balão, o Domo é inflável e será totalmente estaqueado no terreno, suportando ventos de mais de 120 km/h. Serão três estruturas que se complementam e perfazem uma área de quase 5 mil m2, tendo a capacidade de atender 2 mil pessoas sentadas, além de contar com um enorme foyer, que abrigará uma área VIP, café, loja e espaços para parceiros. Os ingressos estão sendo vendidos em agências de turismo e na plataforma de entretenimento Uhuu, bilheteria oficial do evento. Para mais informações, basta acessar o site http://www.viagemdenatal.com.br/.

Capacidade da estrutura em números

A estrutura do Mega Domo tem capacidade para abrigar um palco de 115 metros de extensão e 2.000 assentos. Possui 30 metros de altura e 60 metros de diâmetro, além de ter um espaço interno de 57 mil m³ de volume que, para termos de comparação, poderia encher até 23 piscinas olímpicas.

Além do domo principal, há um secundário, de 22 metros de diâmetro e 11,5 metros de altura, que abriga a bilheteria e o foyer. Também faz parte da estrutura uma área de 115 metros de comprimento, com 15m de largura por 7,5 metros de altura, que conta com pizzaria, café e diversos espaços instagramáveis.

“Em países como Estados Unidos, Alemanha, China e outros, é comum que estruturas como essas abriguem quadras esportivas, campos de futebol e outras atividades com grande público, mas no Brasil isso não costuma ser usado”, explica Erdmann, que afirma ser inédito o uso para um espetáculo imersivo que, além de projeção, conta ainda com um grande elenco que vai interagir com as imagens projetadas em 360o. “Será um show de dimensões e impacto absolutamente inovadores”, conclui.

O Viagem de Natal estreia no dia 28 de outubro e fica em cartaz até 08 de janeiro. O Mega Domo abrirá para o público às 18:30 e fechará às 22:30, sendo o espetáculo marcado para iniciar às 20:30. A duração do show é de 75 minutos.

Para mais informações sobre o Mega Domo e o espetáculo Viagem de Natal, basta acessar o site http://www.viagemdenatal.com.br/

Siga-nos nas redes sociais:

@mega_domo

@viagem_de_natal

Serviço – Viagem de Natal no Mega Domo

Data:  28 de outubro a 8 de janeiro

Local: José Pedro Piva, 89 – Canela (RS) – Em frente ao antigo Hotel Continental, no trevo de acesso de quem deseja contornar a Gramado ou ir até a Cascata do Caracol

Horário:  Aberto a partir das 18h30min, com 4 horas de atrações. (O espetáculo começa às 20h30min).

Compras:https://uhuu.com/evento/rs/canela/viagem-de-natal-10496?queueittoken=e_principal~q_e890118d-771a-4e32-bf74-ac212cdbbefa~ts_1663876860~ce_true~rt_safetynet~h_6dd1bff4171806d2ce9aca6512bffce23158bdac72fcf1eb3f9fbfed227a2467

Sobre a Histórias Incríveis Entretenimento

Criada há 15 anos no Rio Grande do Sul, a empresa Histórias Incríveis já realizou diversos eventos de grande porte no Brasil, como a cerimônia de abertura e encerramento da Copa América no Brasil, em 2019, a cerimônia que marcou a visita do Papa Francisco ao Rio de Janeiro durante a Jornada Mundial da Juventude, em 2013, a Reinauguração do estádio Beira Rio, em Porto Alegre, para a Copa de 2014, bem como o espetáculo de comemoração dos 50 anos da TV Globo. A empresa de entretenimento também foi responsável durante quatro anos, de 2015 até 2018, pelo Natal Luz de Gramado (RS).

Para mais informações sobre a Histórias Incríveis, visite o www.historiasincriveis.com.br.

Conheça também:

Youtube: Histórias Incríveis com Edson Erdmann

Youtube.com/historiasincriveis

Instagram:

@historiasincriveis_HI

@edsonerdmann

Mais informações:

Néctar Comunicação Corporativa / Assessoria de Imprensa do Mega Domo

(11) 5053-5110 / mega.domo@nectarc.com.br

Elena Oliveira – (11) 98812-1396 – elena.oliveira@nectarc.com.br

Vanessa Corrêa – (11) 98812-3236 – vanessa.correa@nectarc.com.br

Marcelo Couto – (11) 98822-7647 – marcelo.couto@nectarc.com.br

Rian Assis – (11) 94114-0911 – rian.assis@nectarc.com.br

Assessoria de Imprensa Regional

Rozangela Allves – +54 99981-3339