Canela,

18 de junho de 2024

Anuncie

Prefeitura de Canela e o CIEE-RS assinam contrato para Programa de Aprendizagem

Compartilhe:

A intenção é inserir jovens em vulnerabilidade no mercado de trabalho

A Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria de Assistência, Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação e o Centro de Integração Empresa – Escola do Rio Grande do Sul (CIEE-RS) assinaram na terça-feira (27.9) um contrato para o desenvolvimento do Programa de Aprendizagem, que tem a finalidade de proporcionar a integração e formação de 20 jovens ao mercado de trabalho.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

O contrato foi assinado pelo prefeito, Constantino Orsolin, pelo secretário de Assistência, Carlos Arthur Pacheco, pela gerente da Unidade Operacional, Sabrina Motta e Alessandra Fink, analista, do CIEE-RS

O prefeito Constantino disse na oportunidade estar muito feliz com a assinatura do documento, que garante a plena formação do jovem estudante:“é uma oportunidade de que ele permaneça no ambiente escolar, mas já se inserindo no ambiente de trabalho”.

O secretário Arthur explicou que a sua pasta será responsável pela indicação dos 20 jovens já cadastrados nos programas sociais e o CIEE-RS fará a qualificação profissional e a busca de empresas para inserção dos selecionados ao mercado de trabalho.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Sobre o Programa de Aprendizagem

O programa estabelece que empresas de médio e grande porte contratem jovens com idade entre 14 e 18 anos como aprendizagem. O contrato tem vigência de um ano e nesse período o jovem é capacitado na instituição formadora e na empresa, combinando formação teórica e prática.

O público prioritário para o programa são adolescentes e jovens incluídos em Serviço de Proteção e Atendimento Integral (PAIF), em Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Família e Indivíduos (PAEFI), ou em Serviço de Proteção Social a Adolescente em cumprimento de Medida Socioeducativa de Prestação de Serviços à Comunidade. O jovem também precisa estar matriculado e frequentando a escola caso não tenha concluído o Ensino Médio.

Foto: Rita Souza