Canela,

21 de maio de 2024

Anuncie

Gramado: Museu Vivo do Cristal revela segredos milenares

Compartilhe:

É o único lugar no mundo em que o visitante pode produzir a sua própria peça de cristal murano

Uma das experiências mais inusitadas, na Serra Gaúcha, é a possibilidade de fazer o seu próprio vaso de cristal murano. Fica no Museu Vivo do Cristal, em Gramado, o único ateliê no mundo em que o visitante pode participar da produção artesanal da sua própria peça. A Cristais de Gramado está localizada junto ao pórtico de entrada na cidade (RS 115, nº 36161, Várzea Grande/ Vale das Montanhas) e abre diariamente. Mais detalhes podem ser conferidos no site www.cristaisdegramado.com.br

Palco central da arte e magia do cristal murano, o ateliê da Cristais de Gramado é um dos poucos no mundo aberto à visitação. Com demonstrações ao vivo da produção artesanal, revela os segredos em torno desta arte. No Museu Vivo do Cristal, além de fazer uma imersão pela história e curiosidades em torno desta arte milenar, o visitante pode vivenciar a experiência de ser artesão por um dia, participando da produção do seu próprio vaso de cristal. Com a supervisão e orientação dos mestres do cristal, a partir da técnica milenar de Murano, é possível fazer as marcações da peça que levará para casa – uma lembrança única e exclusiva. “Queremos aproximar ainda mais pessoas desta apaixonante arte milenar”, comenta a fundadora da Cristais de Gramado, Irane Land.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

O Museu Vivo do Cristal é avaliado por grande parte dos visitantes como uma das mais impactantes experiências, na Serra Gaúcha. De acordo com o TripAdvisor, o maior site de viagens do mundo, a Cristais de Gramado está entre o ‘melhor dos melhores’ em termos de satisfação dos visitantes. Pelo 5º ano consecutivo, a empresa recebeu o prêmio Travellers’ Choice Award. Da mesma forma, são muitos os comentários positivos em outros sites de avaliação e nas redes sociais. Exemplo disso é o relato da Luciana Briglia, que passou férias com a filha, recentemente, em Gramado: “O mais incrível da viagem foi a experiência de fazer a nossa própria peça, com a ajuda do mestre artesão, claro. Peça que, agora, decora a nossa casa e está cheia de memórias afetivas”.

Duas décadas de arte em transformação

Há 20 anos, a Cristais de Gramado mantém viva a arte milenar de Murano. Além da jornada de conhecimentos pelo Museu Vivo do Cristal e a imersão pela arte dos mestres e artesãos, o visitante ainda pode assistir ao espetáculo ‘A Voz do Cristal’. Atração inédita no País, a harmônica de cristal é a união da arte visual e sensorial, revelando notas musicais e compondo uma verdadeira sinfonia de sentimentos.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Durante o tour, também é possível visitar o showroom com mais de 4 mil peças de decoração e utilitários, a joalheria contemporânea com mais de 24 mil joias, assim como experienciar a gastronomia do Ristorante Dei Maestri e o seu Lanche dos Mestres.

Localizada na RS 115, nº 36161, Várzea Grande/ Vale das Montanhas, a poucos metros do pórtico de entrada na cidade, a Cristais de Gramado abre diariamente, sempre das 8h30 às 17h30 (atrações até às 17h). Os ingressos podem ser obtidos antecipadamente pelo site: https://ingressos.cristaisdegramado.com.br/ Moradores de Gramado e Canela têm entrada franca, mediante apresentação do comprovante de residência.