Canela,

19 de abril de 2024

Anuncie

Incubadora Taquara Faccat está com inscrições abertas

Compartilhe:

Com o avanço da tecnologia, que está cada vez mais veloz, é preciso ficar atento às mudanças e ficar um passo à frente para se destacar no mundo profissional. E pensando neste processo de desenvolvimento e de inovação, as Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) e a Prefeitura de Taquara firmaram parceria e criaram a Incubadora Tecnológica Taquara Faccat. O contrato foi assinado no final de agosto, na sede da Instituição de Ensino, e o edital para inscrição já está aberto. Interessados em participar do processo seletivo, devem fazer inscrição via site da Faccat (www.faccat.br), que é a sede da incubadora. O local serve para incentivar empreendedores a desenvolver ideias inovadoras. A Faccat é a responsável pela seleção dos projetos, mentoria e assessoria técnica, com objetivo de orientar e aconselhar os empresários e futuros empresários visando inspirá-los, desenvolvê-los e conectá-los, de modo a alavancar os seus empreendimentos.

O coordenador do Núcleo de Apoio Empresarial da Faccat, Fernando Neves, comenta que é preciso ter empreendedores e pessoas dispostas a colaborar com o empreendedorismo, não somente, empreender, mas também desenvolver ações, dentro das empresas, investindo em novas startups, fazendo desafios, onde se buscam soluções para as empresas. “Então a relação das instituições de ensino, no caso da Academia com o mundo empresarial, é a interação mais relevante para o sucesso das incubadoras”, destaca.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Inovação – área em expansão

Já o secretário de Orçamento e Finanças de Taquara, Douglas Kaiser, salienta ainda que o movimento de inovação tem crescido de forma exponencial no mundo dos negócios. “A participação do poder público neste processo é fundamental, pois nele existe a necessidade de regulamentação, legislação e incentivo a projetos adequados à vocação da cidade”, observa.                                   

Para a prefeita Sirlei Silveira, a Incubadora Taquara Faccat é uma oportunidade para iniciar uma trajetória de sucesso. “Somos uma Administração Municipal parceira do desenvolvimento econômico, apoiando empresas inovadoras e focadas em iniciar uma grande trajetória aqui em Taquara. Estamos muito felizes por iniciarmos o projeto da Incubadora Tecnológica Taquara Faccat, junto com esta Instituição que sempre esteve ao lado do nosso Município.”

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Oportunidade de empreender

Na avaliação do diretor-geral da Faccat, Delmar Backes, a incubadora pode abrir grandes caminhos e chances de empreender, aliando boas ideias a mentorias de profissionais experientes. “A Faccat tem excelentes profissionais que estarão auxiliando e orientando os empreendedores. A Incubadora Taquara Faccat é uma oportunidade de empreender tendo aconselhamentos de pessoas renomadas e muito competentes em seus ramos de atuação”, enfatiza.