Canela,

21 de maio de 2024

Anuncie

UBS’s terão horário estendido para coletas de pré-câncer e exames de mamografia

Compartilhe:

Outubro Rosa

Secretaria de Saúde promoverá uma ação especial para as mulheres no Parque do Lago, no dia 8 de outubro

A Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria de Saúde, está organizando uma série de ações para marcar o Outubro Rosa, mês internacionalmente dedicado a luta contra o câncer de mama e o de colo de útero. Com o objetivo de alertar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce por meio de exames preventivos, as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) receberão uma decoração especial sobre o tema. A Catedral de Pedra também receberá iluminação rosa alusiva a data.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Além disso, também está programada uma ação para as mulheres no Parque do Lago, no dia 8 de outubro (sábado), das 9h30 às 16h30. Na ocasião, uma equipe de enfermagem estará no local realizando aferição de pressão arterial e testes rápidos de sífilis, HIV, HCV e HbsAg. Também serão oferecidas aulas de dança e yoga ministradas pelas professoras da Academia Municipal. “É um período muito importante para promover a conscientização, compartilhar experiências e informações, além de proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e tratamento”, avalia o secretário de Saúde, Leandro Gralha.

Ampliação do horário nas UBS’s para atendimentos específicos

Ao longo do mês de outubro as UBS’s terão uma agenda específica com horário estendido para disponibilizar serviços como coletas de pré-câncer e avaliação seguida de requisição para exame de mamografia, sempre das 17h às 20h.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Confira o cronograma:

UBS Central – 5 e 26 de outubro (17h às 20h);
UBS Leodoro – 19 de outubro (17h às 20h);
UBS São Luiz – 19 de outubro (17h às 20h);
UBS Canelinha – 11 e 25 de outubro (17h às 20h);
UBS Santa Marta – 24 de outubro (17h às 20h).

Cleiton Thiele/Divulgação