Canela,

19 de abril de 2024

Anuncie

Atletas gramadenses se destacam em evento de arte marcial na Coreia do Sul

Compartilhe:

Jean, Luia, Nestor, Djavam, Gustavo e Lucas.

Na última segunda-feira (03) o prefeito Nestor Tissot e vice Luia Barbacovi receberam atletas de Gramado e Canela que participaram do 12º Festival Mundial de Hapkidô na cidade de Busan, na Coreia do Sul, entre os dias 22 a 29 de setembro. Acompanhados pelo secretário de Esporte e Lazer, Lucas Roldo, os atletas falaram sobre a força das artes marciais na região da Serra Gaúcha.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

O gramadense Gustavo Sartori Schneider recebeu três medalhas de ouro nas modalidades formas, defesa pessoal e luta. Seu irmão, Jean Gabriel Sartori Lovatto, ganhou ouro em formas e em luta. Já o canelense Djavam Oliveira ganhou três medalhas, sendo prata em saltos e rolamento e em formas e bronze em defesa pessoal.

“É sempre um orgulho quando gramadenses se destacam lá fora e levam o nome de Gramado para outros lugares. Temos pessoas muito boas em vários setores fazendo coisas maravilhosas mundo afora e esses jovens são exemplo disso”, disse Nestor.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Sobre o Hapkidô

O Hapkido é uma arte marcial sul-coreana especializada em defesa pessoal, sua base também é muito usada nos exércitos pelo mundo todo, o aprendizado de técnicas de ataques e defesas de socos, chutes, rolamentos, projeções, escapes, esquivas, torções, alavancas, imobilizações em pé ou no solo, técnicas de alongamento e respiração, além de englobar técnicas com armas de diversos tipos como bastões, espadas, bengalas, facas, leques. Essa arte marcial também ensina seus praticantes a auto defesa com praticamente qualquer objeto, por ser uma Arte capaz de se adaptar a qualquer adversário.

Foto: Ascom/PMG