Canela,

18 de julho de 2024

Anuncie

Brigada Militar prende homem que manteve mulher em cárcere privado em Panambi

Compartilhe:

O autor do crime foi preso em Gramado

Na noite de segunda-feira (03), ação da Brigada Militar, impediu uma tragédia familiar. Em Panambi, um homem sequestrou a ex-companheira e a filha do casal. Após troca de informações da Brigada Militar daquela cidade, com o efetivo do 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1º BPAT), o carro e autor foram identificados.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Por volta das 22h, a Brigada Militar de Canela recebeu ligação da mãe da vítima informando que passou a receber mensagens via rede social, em que a irmã do acusado relatava que o homem havia agredido a ex-companheira, colocado-a no veículo junto a sua filha. Essa situação ocorreu algumas horas após uma audiência no Fórum do município de Panambi, referente a um registro de ocorrência que a vítima registrou contra o autor.

A irmã do acusado, que também estava no veículo, enviou diversas mensagens de socorro, onde relatou que o seu irmão estaria armado e teria ameaçado matar todos e após se matar. Ela também informou pelas mensagens que o destino seria Canela, município onde o homem reside.

A mãe da vítima foi até a Brigada Militar de Panambi, onde narrou os acontecimentos. A guarnição local então passou a informar a Brigada Militar de Canela, que assumiu a ocorrência.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Por volta das 03h, o veículo Corsa Classic, de cor prata, placas de Canela, foi abordado na Av. Das Hortênsias, no Bairro Planalto, quando passava por Gramado. No veículo estava o acusado de 26 anos, a vítima, a filha do casal, a irmã e o cunhado dele. Foi realizada revista pessoal e no automóvel, porém a arma que havia sido relatada anteriormente não foi encontrada.

A vítima, de 31 anos, que possui medida protetiva em vigor contra o autor, relatou que o ex-companheiro foi ao município de Panambi conduzido pelo cunhado e a irmã, onde tinha uma audiência no Fórum decorrente de violência doméstica. Após a audiência o acusado lhe obrigou a entrar no veículo, lhe puxando o cabelo e segurando pelo pescoço. Ela então com medo de acontecer algo pior entrou no carro.

O autor, que além dos antecedentes pelos crimes relacionados a Lei Maria da Penha (contra a vítima), também possui antecedentes por tráfico de drogas, esbulho possessório e estupro. Ele foi preso em flagrante e encaminhado ao presídio de Canela.