Canela,

21 de maio de 2024

Anuncie

Canela recebe visita da governadora distrital do Rotary

Compartilhe:

Entra as pautas, a importância da vacinação contra paralisia infantil, que segue até o final deste mês

Os rotaryanos de Canela receberam a visita institucional de sua governadora distrital, Denise Helena Carvalho Pastori, de Porto Alegre. Denise visitou entidades e participou de reunião do clube de serviço, na qual foram empossados novos sócios, Haide Bazzan e o comandante do Corpo de Bombeiros, Ten. Miguel Oliveira de Souza.

Em visita à redação da Folha, acompanhada de uma comitiva do Rotary Canela e com a presença da presidente canelense, Noeli Stopassola Soares, a presidente disse que a ideia é dar uma injeção de ânimo no serviço social dos rotaryanos.

O distrito a qual Canela pertence conta com 57 municípios e mais de 2.200 associados, todos engajados em causas sociais.

Neste mês de outubro, o foco é reforçar a campanha de vacinação contra a paralisia infantil. Segundo Denise, devido aos baixos índices de vacinação nos últimos cinco anos a doença começa a reaparecer em diversos locais do mundo.

Alerta: Vacinação contra paralisia infantil

Para alertar os pais ou responsáveis, O Rotary Clube está ampliando a campanha de vacinação nas redes sociais e veículos de comunicação da cidade.

A campanha, desencadeada no dia 8 de agosto pelo Ministério da Saúde (MS), deveria ter encerrado no dia 9 de setembro, mas foi prorrogada até o dia 30 deste mês.

Saiba Mais – Também conhecida como paralisia infantil, a poliomielite é uma doença infectocontagiosa aguda causada pelo poliovírus, que pode infectar adultos e crianças por meio do contato direto com fezes ou secreções eliminadas pela boca de pessoas doentes. Nos casos graves, em que acontecem paralisias musculares, os membros inferiores são os mais atingidos. A vacinação é a única forma de prevenção, é apenas uma gotinha e é de graça.

Foto: Fabiane Blankenheim