Canela,

18 de maio de 2024

Anuncie

Canela – Rede de Atendimento à Cidadania fortalece organizações públicas de cunho social

Compartilhe:

A RAC visa ter maior agilidade nos atendimentos públicos sociais para alcançar mais pessoas e trabalhar para o prol do bem comum

A Rede de Atendimento à Cidadania (RAC), de Canela, foi instituída em 26 de agosto deste ano, e tem como objetivo fortalecer as organizações públicas de atendimento social na cidade. Auxiliando na interação destes órgãos e proporcionando o compartilhamento de informações, consegue-se mais agilidade na tomada de decisões dos casos mais graves relacionados, principalmente, a pautas da criança, idoso, deficientes, entre outras.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

A proposta da RAC veio do Promotor Max Guazelli, pois já existia em Gramado há algum tempo e resultados positivos foram obtidos e, para obter o mesmo proveito em Canela, serão realizadas reuniões mensais para discutirem os casos complexos atendidos na rede e alinharem os propósitos.

Em 26 de setembro ocorreu a segunda reunião da rede, nas dependências da Secretaria Municipal de Educação, e em 21 de outubro acontecerá o próximo encontro, na Secretaria de Saúde.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

As instituições que compõem a RAC são: Secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social Cidadania e Habitação, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, Conselho Tutelar, Casa Vitória, Defensoria Pública, Ministério Público, Brigada Militar, Poder Judiciário, Hospital de Caridade Canela, Escolas Estaduais, Abrigo Casa Lar, Grupo de Apoio a Adoção de Canela, Legislativo Municipal, Polícia Civil de Canela, APAE, CAPS e Centro Social Padre Franco.