Canela,

19 de abril de 2024

Anuncie

Vigilância em Saúde já castrou gratuitamente mais de mil cães e gatos neste ano

Compartilhe:

Castração dos animais beneficia cães e gatos, além de contribuir toda a comunidade.

Segundo dados do Programa de Posse Responsável de Gramado, 1.324 cães e gatos já foram castrados gratuitamente neste ano em Gramado. O procedimento é oferecido pela Prefeitura de Gramado, através da Secretaria da Saúde, para todos os gramadenses que recebem até três salários mínimos.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

É importante destacar que a castração é a melhor forma de controle populacional de cães e gatos. O procedimento é extremamente importante para evitar ninhadas indesejadas e o consequente abandono. A castração também evita a proliferação de doenças sexualmente transmissíveis entre os animais

A castração é agendada mediante envio de documentações e preenchimento da ficha de solicitação que pode ser solicitada através do WhatsApp do Programa de Posse Responsável (54) 98402-0423. Os documentos necessários são comprovante residência (luz ou água), comprovante renda (até 3 salários mínimos), cartão SUS e carteira de identidade com CPF.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Todos os documentos precisam estar no nome da mesma pessoa. Caso não possua algum dos comprovantes, poderá fazer uma declaração a punho e não precisa ser autenticada. O tempo de agendamento leva no máximo 15 dias a contar da data em que os documentos e a ficha estiverem analisados. É necessário escanear ou fotografar os documentos, certificando-se de que os dados estejam legíveis.

Crédito: Ascom/PMG