Canela,

19 de abril de 2024

Anuncie

Meio Ambiente e Turismo promovem ação no Parque dos Pinheiros

Compartilhe:

O Parque dos Pinheiros, no Mato Queimado, vai receber no sábado (08), um “Sábado Ecológico” promovido pela Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Turismo. Serão realizadas diversas atividades de educação ambiental, conscientização, observação de aves, além de oportunizar para que a comunidade possa conhecer o local. A atividade de observação de aves, que contará com a participação da Ornitóloga Dra. Danielle Franco, ocorrerá entre 7h e 13h. Lembrando ainda que o parque estará aberto o dia todo (07h às 17h) para visitação, realização de piquenique, caminhadas, momentos em família, contemplação da natureza, etc.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

O “Sábado Ecológico” terá recolhimento de materiais eletrônicos e esponjas, além da distribuição gratuita de mudas de árvores. A Secretaria de Meio Ambiente terá jogos lúdicos e educativos. Para os interessados, haverá ainda a caminhada pelos mais de dois quilômetros de trilhas. Estudantes das redes municipal, estadual e particular de ensino estão convidados. As Secretarias esperam atrair muitos moradores e pessoas ligadas ao trade turístico.

Para Cristine Steffens, secretária-adjunta de Meio Ambiente, a ação vai aproximar a população do Parque dos Pinheiros e gerar o sentimento de pertencimento. “O local tem belezas indescritíveis que infelizmente nem todos conhecem, justamente por isso vamos realizar uma abertura quinzenal com o objetivo de reaproximar a comunidade do parque”, disse.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Já a secretária de Turismo, Rosa Helena Pereira Volk, destaca a importância do Meio Ambiente e do Turismo caminharem lado a lado. “Estamos atuando de forma conjunta para que nossa principal fonte econômica tenha cada vez mais um olhar todo especial para nossas belezas naturais. A Secretaria recebe quase que diariamente inúmeras solicitações de informações sobre a abertura do Parque”, pontua.

Crédito: Ascom/PMG