Canela,

21 de julho de 2024

Anuncie

Curso de Jovens Empreendedores Rurais estimula atividades que geram renda no interior

Compartilhe:

Alunos do curso, autoridades e representantes da Emater e Sicredi.

Na tarde desta quarta-feira (05) o vice-prefeito Luia Barbacovi, o secretário da Agricultura Rafael Ronsoni e o coordenador das agroindústrias Eliezer Nascimento foram conversar com jovens participantes do Curso de Jovens Empreendedores Rurais, que é oferecido pela Emater RS, Sicredi e Secretaria da Agricultura com o objetivo de aumentar ainda mais a força do interior, formando novas lideranças. Representando a Emater, estava Janete Basso, enquanto Murilo Felisberto representou o Sicredi.

Na ocasião, os jovens apresentaram projetos desenvolvidos por eles durante o curso, que está acontecendo pela primeira vez no município de Gramado. Entre as apresentações, estavam criação de coelhos, agroindústria de mix de vegetais, queijarias, massas especiais, produção de uvas, ovos e morangos. “Queremos que isso sirva de estímulo para os jovens permanecerem no meio rural através das atividades que serão geradoras de renda”, afirma Janete Basso Costa, Engenheira agrônoma da Emater.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

O jovem Augusto Rama, que participa do curso diz que esta é uma grande oportunidade oferecida pelo Poder Público, Emater e Sicredi. “Vou aprimorar as técnicas na produção de morangos e esses momentos estão sendo muito importantes, porque trazem conhecimento”, disse.

O vice-prefeito Luia Barbacovi falou também em nome do prefeito Nestor Tissot, afirmando que a atual administração acredita na força dos jovens para que o interior de Gramado continue se destacando. “é bom ver que temos gente aqui interessada em crescer, desenvolver com novas técnicas e visões. Esse trabalho é fundamental para estimular esses jovens, mostrando que a ideia, o sonho, podem ser realidade”, disse.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Rafael destacou que ter bons parceiros como a Emater e o Sicredi é o que permite que sejam realizadas iniciativas como esta. “A atual administração não mede esforços para facilitar e a vida no interior e a parceria com entidades e empresas é um reforço essencial”, afirmou.

Crédito: Ascom/PMG