Canela,

2 de março de 2024

Anuncie

Cabelo

OPINIÃO FORTI

Márcio Diehl Forti

OPINIÃO FORTI • OktoberFest, PSDB e Corrupção #003

Compartilhe:

OktoberAbsttimmung

E chegou outubro. Um dos meus meses favoritos. Lembro de, quando jovem, ir direto pra rodoviária aos finais de semana, pegar aquele “Citralão” com os amigos. Ir pra Igrejinha curtir a Oktoberfest. Grandes shows nacionais. Ali vi Ivete Sangalo, Ira, Capital Inicial, Skank, Papas Da Língua, Zezé di Camargo e Luciano, Jorge & Mateus, Alexandre Pires e tantos outros grandes shows. Sou fã da Oktober e, obviamente pretendo prestigiar o evento em alguma noite nos próximos dias.  Este ano teremos o Outubro da eleição (é este o título do texto, dei um google). Não será um festa para se comemorar independente do vencedor. Muita baixaria, muita coisa errada e pouca proposta. Todos perdemos ao final de tudo e saímos um pouco menores. Em certos momentos fico constrangido com o que leio ou escuto. Entenda: você pode ter o seu lado, e isso é totalmente compreensível. Mas você não pode ficar cego a ponto de perder a sua razoabilidade por isso. Falta menos de um mês e então, como diria nossa presidente da câmara: “Que vença o melhor!”

• SIGA O MÁRCIO NO INSTAGRAM

PSDB e Gilberto Cézar

O atual vice-prefeito abriu mão de concorrer a uma cadeira na assembleia nessas eleições. Mas os candidatos aos quais ele deu suporte fizeram ótimas votações aqui na região. Jorge Drumm para estadual e Lucas Redecker para federal foram muito bem. Gilberto se credencia ainda mais para algo maior. Deve ser candidato a prefeito na próxima eleição, movimento que ficou claro com essa sua decisão. E pelo jeito terá bons cabos eleitorais ao seu lado.

ACIC e as Fachadas de Natal

Muito bacana a ação da ACIC incentivando, inclusive com prêmio em dinheiro, o comércio local a decorar suas fachadas para o Natal. Já dá pra notar um certo movimento nas lojas centrais com isso. E com o surgimento de mais prédios e de novos comércios a tendência é de um final de ano colorido e muito bonito. Parabéns a entidade pela bela idéia!

Sonho de Natal

O ano passou rapidamente e logo mais o Sonho de Natal estará aí. Tivemos o lançamento do evento junto a cervejaria Farol. Oitenta dias de evento, decoração assinada pela ótima Kaká Peressoni e espetáculos junto ao Teatrão. Paralelo a isso teremos o Mega Domo que está criando toda uma expectativa. Teremos tudo para fechar o ano bem. Espero de coração que o departamento de trânsito da prefeitura municipal esteja preparado para ajudar nos momentos críticos.

• LEIA TODAS AS COLUNAS DE MÁRCIO DIEHL FORTI

Sobre Não Votar em Corrupto

Acho ótimo levarmos esse debate para todas as esferas. Teremos muito a refletir nos próximos dois anos. Nas eleições municipais poderemos ter nomes que tenham contas a acertar com a justiça. E aí fica o meu questionamento: vale para Brasilia e não vale para a aldeia?