Canela,

19 de junho de 2024

Anuncie

Secretaria da Saúde faz prestação de contas do primeiro semestre do ano

Compartilhe:

Dados foram apresentados no Plenário Julio Floriano Petersen.

Nesta quarta-feira (05) o secretário da Saúde, Jeferson Moschen, o secretário-adjunto da Saúde, Volnei Desian e o o interventor do Hospital Arcanjo São Miguel Carlos Gouber Libardi estiveram na Câmara de Vereadores para prestar contas do primeiro semestre de 2022 ao legislativo e comunidade.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Entre os dados apresentados, chamam atenção os números de atendimentos realizados por especialidade. Atendimentos com clínico geral somam 28.504, genecologia teve 5.678, pediatria realizou 7.035 e 5.599 foram os atendimentos com cirurgião dentista. A quantidade de itens dispensados pela Farmácia Municipal também é expressiva, somando mais de 4 milhões.

Também estava presente o Defensor Público Igor Menini, que destacou a parceria entre Defensoria Pública e Executivo Municipal, fornecendo orientação jurídica de forma gratuita. No primeiro semestre desse ano, a Defensoria realizou 23 mil atendimentos que resultaram na resolução amigável em casos familiares e civis, além de diminuir internações compulsórias.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

O prefeito Nestor Tissot acompanhou a apresentação e frisou a importância de ter uma administração transparente. “Sabemos que a saúde é o bem mais valioso da população e trabalhamos incansavelmente para oferecer os atendimentos necessários com agilidade e qualidade”, afirmou.

A prestação de contas completa está disponível no site da Prefeitura de Gramado > Secretarias > Saúde > Documentos > 2022 > Prestação de contas Saúde.

Crédito: Ascom/PMG