Canela,

3 de dezembro de 2024

Anuncie

Executivo se reúne com vereadores para falar sobre conscientização acerca da Lei Municipal que proíbe a distribuição gratuita de sacolas plásticas

Compartilhe:

Na manhã desta sexta-feira (7), a secretária-adjunta do Meio Ambiente, Cristine Steffens, a procuradora-geral do município, Dra. Mariana Reis e a secretária da Educação, Simone Tomazelli, fizeram uma reunião com alguns vereadores para falar sobre o Projeto de Lei do Legislativo (PLL) N° 023/22 que entrará em vigor no dia 12 de julho de 2023.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Uma das reinvindicações das entidades quanto à aplicação da Lei Municipal que proíbe a distribuição gratuita de sacolas plásticas, proposta pela Câmara de Vereadores, é a necessidade de realização de campanhas intensas de educação ambiental anteriormente ao início da vigência da Lei. Sendo assim, nesta reunião o executivo propôs um cronograma de ações de conscientização ambiental atrelado aos empreendimentos, turistas e às escolas. Juntamente com as representantes do Sindicato da Hotelaria, Restaurantes, Bares, Parques, Museus e Similares da Região das Hortênsias (Sindtur) e da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Abrasel, Lisa Gottschalk e Jéssica Piffer, respectivamente, Renan Sartori (MDB), presidente da mesa diretora e Professor Daniel (PT), vice-presidente apoiaram o processo, que segundo eles, será positivo tanto para os estabelecimentos quanto para a cidade.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Cristine afirmou que a partir de janeiro de 2023, a ação de conscientização já terá início na cidade e a partir de março o projeto entrará nas escolas. “Precisamos incentivar que o cidadão repense suas atitudes perante o consumo exagerado. Por isso, para que tenhamos um resultado positivo para a preservação do meio ambiente, é necessário explicar ao cidadão quanto à importância da prática de ações sustentáveis, que inclui a redução do consumo de sacolinhas, podendo-se utilizar materiais alternativos, tais como as ecobags. Queremos trabalhar juntos para transformar Gramado em uma cidade mais responsável com a natureza”, disse.

Crédito: Ascom/PMG