Canela,

20 de maio de 2024

Anuncie

Exposição ENCONTROS, MEMÓRIAS, (RE)CONEXÕES está em cartaz no Centro Municipal de Cultura

Compartilhe:

Secretaria da Cultura comemorando a inauguração

Neste sábado (08), foi inaugurada a exposição ENCONTROS, MEMÓRIAS, (RE)CONEXÕES no Centro Municipal de Cultura Prefeito Arno Michaelsen. A mostra da artista visual Márcia Rosa tem curadoria de curadoria de Diego Hasse e ficará disponível para visitação até o dia 7 de novembro. Os trabalhos expostos valorizam as singularidades dos encontros com a natureza, as memórias evocadas pela artista e as possibilidades de pensarmos em modos de (re)conexão do homem com o meio ambiente natural.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Explorando diversas técnicas, meios e suportes, a exposição é composta por pinturas, gravuras, vídeos, fotografias, livros de artista e outros dispositivos que surgem como desdobramentos da pesquisa poética de Márcia Rosa. Parte dos trabalhos foram feitos a partir da relação da artista com a natureza da própria cidade que está sediando a mostra, tendo em vista que ela mesma se considera uma cidadã de Gramado. 

No próximo sábado (15), às 10h, a artista e o curador realizam uma conversa aberta no próprio local da exposição, na Rua Leopoldo Rosenfeld, 818, Gramado – RS.

Sobre a artista

Márcia Rosa vive e trabalha entre Porto Alegre e Gramado. É Doutora pela Universidade de Campinas (Unicamp). Mestre em Artes Visuais pela Faculdade Santa Marcelina (FASM). Especialista em Práticas Curatoriais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Especialista em Fotografia e Novas mídias pela Universidade Feevale e em Cinema pela Universidade do Rio dos Sinos (Unisinos). É Bacharel em Artes plásticas pela UFRGS. É uma artista conhecida internacionalmente com obras em acervos fixos do Museu de Arte Brasileira de Brasília (DF) e do Museu de Gravura do Douro Alijó (Portugal). 

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Sobre o curador

Diego Hasse vive e trabalha em Porto Alegre. Atua como pesquisador, curador e crítico de arte independente. É doutorando e Mestre (2021) em Artes Visuais pelo PPGAV-UFRGS, Bacharel em História da Arte pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2017). Recebeu o destaque em Exposição Coletiva do XI Prêmio Açorianos (2018), promovido pela Secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal de Porto Alegre. 

Crédito: Ascom/PMG