Canela,

3 de julho de 2024

Anuncie

Paty Viale

PATY EM SÃO CHICO

Patrícia Viale

PATY EM SÃO CHICO • 13 de Outubro de 2022

Compartilhe:

O Outubro Rosa tem cara de mulher que supera, que se cuida e que ajuda. Durante este mês a coluna vai mostrar mulheres, de São Chico, que encaram problemas como desafios. É tempo de se cuidar e ajudar.

Pati Leuck (psicopedagoga com especialização em saúde do idoso e Gerontologia e técnica em Radiologia)

“Quando a Pati Viale me convidou para falar sobre minha maior superação , fiquei pensando em alguma situação , algum momento, e nada. Comecei a pensar sobre minha rotina diária para encontrar alguma coisa. Foi quando me dei por conta que minha superação é diária, pois com a rotina corrida de duas profissões, trabalhos em outros cidades, casa, filhos, mestrado e principalmente, meu cuidado pessoal, o grande desafio é dar conta de tudo : mãe, profissional, esposa, estudante pesquisadora e mulher . Os desafios e obstáculos diários são imensos para chegar ao final do dia com tudo concluído  e conseguir o entendimento de que, se falhei em algum momento do dia, tudo bem , amanhã é outro recomeço. Existem muitas coisas que não dependem somente de mim, é preciso entender principalmente que o ser humano é falho, e  ter a  oportunidade de aprender lições, e me tornar  consciente, sobre o poder que nos move,   que nos impulsiona para chegar cada vez mais longe é o mais importante.

Considerando tudo isso, posso dizer que a minha superação diária representa a minha descoberta do meu amadurecimento pessoal e espiritual. Assim, a mulher que me tornei busca constantemente a qualidade de sua saúde física, mental e emocional. Seja nas atividades físicas que pratico, como o ballet , o fittdance, ou no salão me cuidando, buscando boas leituras, bons filmes e séries. E o melhor disso tudo, é que estou sempre ao lado de minhas filhas Carolina e Ana Júlia, demonstrando a elas, desde pequenas, a importância de uma qualidade de vida saudável. Como psicopedagoga, sei que educamos pelo exemplo, muito mais do que por palavras. Então, proporcionando um ambiente saudável, com regras e rotina essenciais ao desenvolvimento delas, estarei contribuindo para que se tornem mulheres conhecedoras de seus corpos físicos, mentais e sociais”.

• Siga a Paty no Instagram!

Juciane Vargas (biomédica estética) “Vou começar pelos meus cuidados: faço academia diariamente, procuro alimentação mais saudável. Faço ingestão de água, em média 2 litros e meio, por dia. Uso diariamente protetor solar. Faço uso de nutracêuticos. E oriento estes cuidados para meus familiares e pacientes. E cuidar faz bem num todo. Sobre uma superação e um desafio posso dizer que foi sair da minha antiga profissão, técnica em enfermagem, e ir para a Biomedicina. E além da Biomedicina, em análises clínicas, ainda ir para a Biomedicina estética”