Canela,

21 de maio de 2024

Anuncie

Primeiro campeonato municipal de Jiu-jitsu reuniu atletas mirins no Perinão

Compartilhe:

Foto: Competição reuniu atletas e familiares em momento de descontração e solidariedade.

Na manhã do último sábado (15) o Ginásio José Francisco Perini, Perinão, recebeu cerca de 100 atletas mirins de projetos sociais do município e de academias para o Primeiro Campeonato Solidário Municipal de Jiu-jitsu. Além de promover a prática esportiva, o evento organizado pela Secretaria de Esporte e Lazer em parceria com a Associação Jiu-jitsu de Gramado, também contou com arrecadação de mais de 300 kg alimentos que foram destinados à Secretaria da Cidadania e Assistência Social.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Para o secretário de Esporte e Lazer, Lucas Roldo, a competição reforça um dos principais compromissos da pasta, que é trabalhar o esporte como ferramenta social. “Foi um importante momento de incentivar as crianças, cada uma saiu com uma medalha no peito e com a certeza de que continuarão seguindo no caminho do esporte”, disse.

O vice-prefeito Luia Barbacovi, destacou que a competição demonstra a preocupação da gestão Nestor em Luia em oferecer atividades em contraturno escolar. “Assim elas aprendem sobre disciplina, educação e respeito com o próximo”, afirmou.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

A pequena competidora Isabela Teixeira participou do campeonato e afirmou eu jiu-jitsu é importante para “Aprender a se defender, fazer novas amizades e se tornar uma pessoa melhor”.

Crédito: Ascom/PMG