Canela,

1 de maio de 2024

Anuncie

Conheça o espetáculo inédito “Era Uma Vez no Natal” que será apresentado em Canela

Compartilhe:

Com a narrativa destacando a Catedral de Pedra, o espetáculo inédito visa valorizar a cultura canelense e reacender a paixão da cidade pelo Natal

Faltam menos de dez dias para o início da programação de Natal, em Canela e, a cada dia que passa, diminui a espera e aumenta a expectativa do que nos aguarda para este ano.

Um destaque para esta edição, é a realização de vários espetáculos em frente à Catedral de Pedra, principal ponto turístico da cidade e um monumento que simboliza amor, amizade e tolerância, sentimentos que vem à tona juntamente ao espírito natalino que invade as pessoas nesta época do ano.

Para representar toda essa magia do Natal, Canela receberá o espetáculo “Era uma Vez no Natal”, com uma história remetente a nossa grandiosa catedral. O enredo conta a história de João e Bernardo – referência ao Cônego João Marchesi e ao arquiteto Bernardo Sartori, personalidades que deram início às obras da igreja, em 1953 – junto a fadinha Flora e seus ajudantes, os guardiões da Virtude.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

A história conta que uma vez por ano, os 12 sinos da catedral soam juntos para emanar o ciclo virtuoso, avisando o Papai Noel que ele já pode chegar na cidade, mas, sem nenhum motivo, neste ano os sinos não conseguiram tocar juntos para acionar o amor e a amizade. Então, os personagens principais começam uma busca cheia de aventuras para descobrir o motivo da falha dos sinos.

Eles encontram uma engrenagem danificada em cada sino, e tentam consertá-las para que voltem a tocar juntos, e assim, adquirir a força necessária para emanar o ciclo virtuoso e o Papai Noel vir, como nos sonhos.

Até resolverem este grande problema, Flora, João e Bernardo contarão com a ajuda de um presépio vivo, composto por doze pessoas integrantes do coral, de soldadinhos, guardiões do sino, representados por uma banda marcial, dos bonecos de neve, formados pelos flocos armazenados durante as quedas de neve em Canela, nos últimos 16 anos, das bonecas, que retratam os selos de amizade e afeto entre as crianças, e dos Ursos, simbolizando o acolhimento.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Fernando Martinotto, produtor cultural e diretor do espetáculo, destaca que a maior parte do elenco, aproximadamente 200 artistas, são canelenses, entre bailarinos, músicos, solistas, musicistas, atores, alpinistas e outros. É importante ressaltar também, que quase toda a trilha sonora da apresentação é original. Isso, para que se possa resgatar a paixão da cidade pelo Natal e para os espectadores se sentirem envolvidos por esse clima diferente. Mágico, pode-se dizer.

Se prepare! E deixe que o espírito natalino invada seu coração para aproveitar este momento.