Canela,

23 de junho de 2024

Anuncie

Cabelo

OPINIÃO FORTI

Márcio Diehl Forti

OPINIÃO FORTI • Cinema, Hospital e Seu Décio #005

Compartilhe:

Eventos

Vocês já pararam para pensar que nossa cidade, de elevado potencial turístico, com uma grande capacidade hoteleira e gastronômica, não tem hoje a mínima condição de competir para captar eventos corporativos e feiras grandiosas como as que acontecem na nossa cidade vizinha.

Falta apenas uma coisa: um espaço como Gramado tem, inclusive mais que um. Aliás é tipo ginásio, não temos nenhum com condições de primeira linha enquanto a nossa vizinha também tem dois.

 • SIGA O MÁRCIO NO INSTAGRAM

O que fazer?

Fica aí o questionamento. Hoje nosso Centro de Feiras está em situação precária e provavelmente não tem mais volta. A hipótese de um centro de Convenções no Parque do Palácio encontra resistência. Aliás o próprio Parque precisa ser reestudado e melhor aproveitado. O fato é que Canela precisa se atualizar em diversas frentes e para se tornar competitiva o turismo de negócios é muito importante. Imaginem um evento por mês, principalmente na baixa temporada. Hotéis com maior percentual de ocupação, restaurantes e lojistas faturando e menos oscilações durante o ano, na parte comercial. Urge refletir sobre isso de forma sóbria e objetiva. Sobre ginásios esportivos eu falo uma outra hora.

Hospital

Interessante a ideia do prefeito Constantino de avaliar a possibilidade de quitar a dívida do Hospital para um posterior repasse da gestão do mesmo a um grupo de qualidade e responsabilidade. Tenho certeza que o investimento a longo prazo se paga. A prefeitura não vai precisar injetar tantos recursos mensalmente e além disso tenho certeza que uma gestão profissional não vai inchar folha de pagamento e com certeza terá mais controle sobre todos os processos internos da casa. Típica relação ganha-ganha!

• LEIA TODAS AS COLUNAS DE MÁRCIO DIEHL FORTI

Cinema

Como é bacana termos a opção de um cinema estruturado aqui. Na rádio diariamente as pessoas comentam felizes sobre os lançamentos que estreiam nas salas, além de ser uma ótima opção para se ir em dias não tão bonitos. Parabéns a família Gracher que acreditou na região e fez um baita investimento. Cultura acessível para todo mundo.

80 do Seu Décio

O tempo passa e a gente precisa sempre ser grato. Nesse sábado meu pai, seu Décio completa oitenta anos de vida. Eu não conseguiria em um texto descrever o que esse cara representa na minha vida. Mas gostaria de ser um décimo da pessoa correta, amorosa e direta que ele é. O gremista que sempre respeitou meu coloradismo. O pai que sempre me apoiou e suportou minhas decisões, mesmo discordando de umas quantas. O melhor avô que seus netos poderiam ter. Obrigado por tanto meu pai Décio. Tenho certeza que escrevo em nome da Lu e da Cláudia e também do nosso Cássio que hoje está no céu olhando por todos nós! Te amamos!