Canela,

18 de maio de 2024

Anuncie

Bonecos-símbolo da festa ganham trajes novos para a 33ª Oktoberfest de Igrejinha

Compartilhe:

Foto: Cleiton Miguel.

Hans e Hannah ganharam uma atenção especial nesta edição 

Conhecidos por onde passam, os bonecos que são o símbolo da Oktoberfest de Igrejinha ganharam novos trajes para esta edição que é marcada pela retomada da festa. Os personagens são Hans, Hannah e seus filhos, Frederico e Alice, que já são ícones da maior festa comunitária do Brasil e participam das atividades alegrando os visitantes e ganhando a admiração do público, desde crianças a idosos. Há mais de 20 anos, os personagens são presença confirmada na festa, sendo sempre interpretados por dois casais de voluntários, além de um quinto voluntário caso seja necessário a troca. 

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Nesta 33ª edição em especial, as novidades são os trajes dos bonecos, que foram atualizados sem deixar de lado a tradição. “Uma das modificações é que os trajes são mais leves, com uma melhoria no material usado, especialmente dentro da parte da cabeça, o que ajuda os nossos voluntários a enfrentar o calor de forma mais confortável. Os sapatos também mudaram para que eles possam caminhar com mais facilidade e leveza no parque”, destaca Liége Brusius, diretora de cultura da Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (AMIFEST).

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Uma curiosidade desta edição em relação aos bonecos-símbolo da festa é que os filhos de Hans e Hannah estão na Alemanha fazendo um intercâmbio. Frederico e Alice buscam novidades em Simmern, cidade-irmã de Igrejinha, com o intuito de aproximar a cultura atual dos dois países.