Canela,

23 de maio de 2024

Anuncie

Campus das Hortênsias enaltece UCS entre as melhores em ranking internacional

Compartilhe:

Foto: Divulgação/UCS Hortênsias

O Campus Universitário da Região das Hortênsias celebrou esta semana a notícia de que a Universidade de Caxias do Sul, pela quarta vez consecutiva, está incluída no Times Higher Education World University Rankings (THE), elaborado pela publicação mais prestigiada do mundo sobre ensino superior. 

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

A edição 2023 do levantamento, considerado o maior do mundo no quesito universidades, foi divulgado no dia 12 deste mês. Foram avaliadas quase 1,8 mil universidades de 104 países e regiões. Entre as 62 instituições brasileiras destacadas, a UCS é a 29ª da lista (posição que compartilha com 33 universidades). 

Considerando as oito gaúchas no ranking, aparece como a quinta elencada – e a terceira listada entre as privadas comunitárias. Dentre as 11 instituições brasileiras de ensino superior com característica privada e comunitária, ocupa a sexta posição (junto a outras cinco instituições).

O ranking foi elaborado a partir de 13 indicadores de performance, agrupados em cinco áreas: ensino, reputação internacional, citações, pesquisa e transferência de conhecimento. Na edição 2023, os três últimos segmentos demonstram evolução no desempenho da UCS, sendo que o crescimento foi significativo no quesito relativo à captação de recursos com a iniciativa privada para o financiamento de projetos e pesquisa, um indicador de inovação.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Para o reitor da UCS, professor Gelson Leonardo Rech, a manutenção no ranking reflete a dedicação da UCS à excelência e à sua missão conectada ao desenvolvimento social. “Com esses enfoques sempre presentes, a atuação no ensino, na pesquisa e na extensão permite a qualificação de nossos alunos com repercussão direta no estímulo à inovação da região em que estamos inseridos”, considera.Já a diretora da UCS Hortênsias, Margarete Lucca, evidenciou que o destaque internacional reforça a qualidade do ensino estendida a todas as unidades. “Não somente a Sede como todos os campi e o nosso, aqui da região, sentem os impactos de uma busca contínua pelo ensino superior de excelência, que impacta diretamente em todos os produtos que oferecemos”, comenta.