Canela,

18 de maio de 2024

Anuncie

Canela – Equipe do Cadastro Único receberá qualificação

Compartilhe:

Atendimento será suspenso de 24 a 27 de outubro nos CRAS e Secretaria de Assistência

Profissionais da Secretaria de Assistência, Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação e dos CRAS Canelinha e Santa Marta, que atuam no atendimento à população para inclusão e atualização do Cadastro Único, participaram de atividades de treinamento promovido pelo Governo do Estado do RS. A capacitação acontece de 24 a 27 de outubro, em Taquara.
Neste período os serviços estarão suspensos, retornando no dia 31 de outubro.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Durante quatro dias de treinamento, os servidores receberão orientações técnicas de como consultar, operar, monitorar dados e informações registradas por meio de sistema on-line.
“A capacitação trata da orientação para preenchimento dos formulários dentro do sistema do Cadastro Único, do Governo Federal, que recentemente uma nova modernização” explica a coordenadora do Cadastro Único no município, Rose Jardim.

O Cadastro Único (CadÚnico) é a principal ferramenta do governo para reunir e avaliar o cadastramento das famílias brasileiras de baixa renda para a inclusão nos programas sociais, como Auxílio Brasil, Tarifa Social de Energia Elétrica, ID Jovem, Devolve ICMS e outros benefícios.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Sem o cadastro, os benefícios não serão concedidos, mas o que muitos beneficiários não sabem é que não basta inserir apenas uma vez os dados no CadÚnico para garantir os benefícios e a manutenção deles, é preciso manter o sistema atualizado com informações recentes.