Canela,

22 de maio de 2024

Anuncie

Sala do Empreendedor de Canela recebe certificação Ouro do Sebrae/RS

Compartilhe:

Fotos: Rafael Zimmermann.

Espaço inaugurado em agosto foi reconhecido pelo relevante suporte prestado aos empreendedores locais

Com pouco mais de seis meses de funcionamento, a Sala do Empreendedor de Canela, inaugurada em abril deste ano, junto ao Cidica – Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela, já é referência em desburocratização e suporte aos empreendedores. O reconhecimento foi feito pelo Sebrae/RS, durante a 31ª edição da Mercopar – Feira de Inovação Industrial, que iniciou na última terça-feira (18) e segue até sexta-feira (21), nos pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul. Na quarta-feira (19) a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) e o Sebrae/RS certificaram 119 cidades com troféus Bronze, Prata, Ouro e Diamante, pela excelência do atendimento a empreendedores locais.

Na ocasião, o secretário da Fazenda e Desenvolvimento Econômico de Canela, Luciano Melo e a equipe de servidores da Sala do Empreendedor, foram chamados ao palco do evento para receber a certificação Ouro. “Pela primeira vez na história Canela conta com um estande nesta gigantesca feira. O Programa Canela Cidade Empreendedora está sendo divulgado para um seleto público, buscando fortalecer o ambiente empreendedor no nosso município. O Cidica e a Sala do Empreendedor fazem parte deste projeto e hoje tivemos esta grata surpresa, sendo contemplados com o troféu Ouro. É motivo de muito orgulho para o nosso governo e para Canela. Parabenizo toda equipe de trabalho pelo empenho e dedicação”, comentou o secretário Luciano Melo.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

STARTUPS PRESENTES NA MERCOPAR

Além do Poder Público, por meio da Prefeitura, Canela também está sendo representada na Mercopar por startups que estão apresentando seus serviços, participando de rodadas de negócios e conferindo as principais tendências na área da tecnologia e inovação.

Guilherme de Almeida, Ceo da startup Bankbook, que está iniciando o processo de incubação junto ao Cidica, ressalta a importância da feira. “A Prefeitura está de parabéns pela iniciativa. É um evento aquecido, que está superando as nossas expectativas pela quantidade de empresas presentes e um público qualificado. Estamos muito empolgados para entregar resultados positivos para a sociedade”, comentou Guilherme.

Outros representantes de startups e empresas também estiveram presentes no estande de Canela, como Thiago Merib, da Arcade, Antônio Cardoso e Rodrigo Cardoso, da EYES e SolucioneRH

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

A FEIRA

A Mercopar é a maior feira de inovação e negócios da América Latina, sendo um espaço de geração de relacionamentos, disseminação de conhecimento sobre tendências da indústria e estímulo à movimentação da economia. A feira tem como objetivo a geração de negócios, a abertura de novos mercados, apresentar as tendências e tecnologias para a inovação na indústria.