Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Dia de Finados será marcado por apresentações musicais e palestra educativa no Cemitério e Crematório Ecumênico Parque das Araucárias

Compartilhe:

O dia será marcado por homenagens, celebrações e boas-vindas para todos os visitantes

O Cemitério e Crematório Ecumênico Parque das Araucárias (Rua Godofredo Raimundo, 177 – Canela, RS) está preparando uma programação diversificada para o Dia de Finados, celebrado no dia 2 de novembro. A data é um dos dias em que o local recebe mais visitantes e tradicionalmente é marcada por resgate das memórias e momentos que buscam oferecer acolhimento para todos.

A programação do Dia de Finados deste ano terá como tema “Vejo Flores em Você”, que será representado por cinco dos mais comuns tipos de flores do Rio Grande do Sul: Crisântemo, Dália, Lírio, Margarida e Rosa. Elas representam, respectivamente, os sentimentos de perpetuidade, harmonia, paz, bondade e amor.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

A partir das 8h da manhã os visitantes poderão assistir a uma apresentação musical de saxofone que se estenderá ao longo do dia. A manhã será marcada por cerimônias religiosas que acontecerão na Sala do Cerimonial de Cremação. As 8h30 acontecerá um culto e as 10h será feita uma missa.

As pessoas que estiverem presentes no Cemitério e Crematório Parque das Araucárias terão à disposição balões personalizados, com palavras, em homenagem aos seus entes queridos que já partiram. As 11h haverá uma cerimônia de soltura desses balões e logo em seguida, as 11h30, será disponibilizado um coffee break para todos os visitantes.

Saber lidar com o processo de luto é algo muito importante. Por isso, todos os convidados poderão participar, as 14h30, de uma palestra coma psicóloga Raquel Santos, cujo tema será “Força e superação após a perda”.

No decorrer de toda a programação será disponibilizado um espaço para aferição da pressão arterial e do índice glicêmico. Além disso, os visitantes também receberão flores e haverá um painel onde eles poderão deixar mensagens para os seus entes queridos que já descansam.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Serviço

Horário de visitação: 08h às 15h;

Quando: 2 de novembro de 2022 (Feriado Nacional do Dia de Finados);

Local: Cemitério e Crematório Ecumênico Parque das Araucárias (Rua Godofredo Raimundo, 177 – Canela, RS).

Confira a programação especial do Dia de Finados no Cemitério e Crematório Ecumênico Parque das Araucárias:

8h – Apresentação musical com saxofone;

8h30 – Culto na Sala do Cerimonial de Cremação;

10h – Missa na Sala do Cerimonial de Cremação;

11h – Soltura de balões;

11h30 – Coffee Break;

14h30 – Palestra com psicóloga Raquel Santos com o tema “Força e superação após a perda”.