Canela,

19 de abril de 2024

Anuncie

Prefeitura de São Francisco de Paula formou 192 pessoas em técnicos profissionalizantes em 2022

Compartilhe:

A Prefeitura de São Francisco de Paula, através da Secretaria Municipal de Planejamento, Urbanismo, Desenvolvimento Econômico e Gestão, entregou nesta quinta-feira (20), no Polo da UAB, certificados de conclusão para 81 alunos formados em técnicos profissionalizantes, oferecidos gratuitamente. Ao todo, em 2022, o Executivo Municipal formou 192 profissionais em 16 cursos.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

A iniciativa, em parceria com o SENAC, visou a qualificação profissional para os moradores de São Francisco de Paula, de forma gratuita, em diversos segmentos com os cursos que passavam por técnicas básicas para atendimento ao turista, técnicas para vendas, cozinha, bilheteria, jardinagem, empreendedorismo e diversas outras áreas. Ao todo foram oferecidas 240 vagas e ao final o percentual de aproveitamento chegou a 80% com 192 alunos formados.

Robson Lopes, formando em Técnicas de Vendas e Negociação e Técnicas Básicas do Serviço de Secretaria agradeceu durante a cerimônia desta quinta a oportunidade de realizar 3 cursos oferecidos neste ano, o que viabilizou o seu emprego atual.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

“Já havia me formado como Auxiliar Administrativo e por causa deste curso tive a oportunidade de trabalhar, hoje me formo em outros 2 cursos. Gostaria de agradecer muito à professora Daniela que foi responsável por mudar meu ano”, contou.

De acordo com o prefeito Marcos Aguzzolli a oferta de cursos profissionalizantes gratuitos deve retornar já no começo de 2022. As inscrição são sempre gratuitas e realizadas de forma online pelo site www.saofranciscodepaula.rs.gov.br.