Canela,

19 de abril de 2024

Anuncie

Secretaria da Agricultura ofereceu três cursos gratuitos durante o mês de outubro

Compartilhe:

Com o objetivo de fomentar o meio rural, capacitar agricultores e incentivar a permanência dos jovens em suas localidades, a Prefeitura de Gramado, através da Secretaria da Agricultura, ofereceu mais três cursos gratuitos e com certificado no mês de outubro. Com apoio do Senar-RS, do Sindicato Rural de Canela e de outras entidades envolvidas com o meio rural, as capacitações oferecidas foram sobre Processamento de peixes, criação de peixes em água doce e informática básica para gestão rural.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Todas as aulas oferecidas são práticas, e de acordo com a realidade da comunidade, por isso muitos desses cursos acontecem nas próprias localidades do interior de Gramado. “A gestão Nestor e Luia apoia e incentiva a produção rural e as agroindústrias com muita dedicação. O fruto disso só pode ser produtores fortalecidos e um interior em pleno desenvolvimento”, afirma o secretário da Agricultura, Rafael Ronsoni.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Em novembro, serão oferecidos os cursos de Jardinagem, Apicultura, Plantas Medicinais e Aromáticas e de Nota Fiscal Avulsa. Para mais informações, basta entrar em contato com a Secretaria da Agricultura através do número (54) 98402-0398.

Crédito: Ascom/PMG