Canela,

16 de junho de 2024

Anuncie

Decoração natalina começa a tomar conta de ruas e avenidas de Canela

Compartilhe:

Foto: André Fernandes.

A Prefeitura de Canela, por meio de empresa contratada, Gasperin Comércio de Materiais Elétricos e Instalações Elétricas Ltda, vencedora de licitação , começou no final de semana a montagem dos enfeites de Natal na cidade. Na sexta-feira (21.10) foi feita a base de concreto para os elementos da avenida Osvaldo Aranha e na manhã de hoje (24.10) foi a vez dos pinheirinhos da Avenida Júlio de Castilhos. Ao longo da semana, as demais ornamentações serão instalados para a abertura oficial que acontece na sexta-feira (28.10).

A responsável pelo projeto de decoração Cacá Peressoni conta que o trabalho começa uma grande viagem, onde com os vagões da Maria Fumaça de brinquedo percorrerem trilhos junto a família e amigos encontrando símbolos de muito amor, paz e harmonia e com eles construindo e elaborando sonhos, para se chegar a grande fábrica de sonhos do Papai Noel, com o maior presente do mundo a “vida”. “Através de uma linguagem bem lúdica e infantil, trem com formas arredondadas e cores natalinas vibrantes. Os trilhos percorrem a rua até a Casa de Pedra, com curvas, altos e baixos, por eles passando elementos que representam os sonhos e símbolos do natal” conta.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Junto a Casa de Pedra e a Praça João Corrêa se terá a fábrica de Sonhos, a Vila de Natal e a casa do Papai Noel, todos com decorações lúdicas e voltadas à família. No caminho da Catedral de Pedra a decoração passará a abordar os temas mais voltados à religiosidade, não abandonando as características natalinas.

A secretária de Turismo e Cultura Carla Reis destaca que a intenção é fortalecer o espírito natalino e dar visibilidade a essa data tão especial para todos nós, com uma decoração que encanta a nossa comunidade e os visitantes.

Carla também destaca que o Sonho de Natal tem início dia 28 de outubro, com a montagem das árvores do sonho às 14h, na avenida Júlio de Castilhos e Osvaldo Aranha. Às 20h30, abertura oficial do 35° Sonho de Natal “A Fábrica de Sonhos” com a chegada do Papai Noel e acendimento das luzes, na Catedral de Pedra e às 21h, cortejo do Noel, da Catedral de Pedra até a Praça João Corrêa.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

A 35ª edição do Sonho de Canela é uma promoção da Prefeitura Municipal de Canela, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura.

Programação completa no site sonhodenatal.com.br.