Canela,

18 de junho de 2024

Anuncie

Prédio da Escola Estadual de Ensino Médio Danton Corrêa da Silva completa cinquentenário

Compartilhe:

Foto: Filipe Rocha.

A Escola Estadual de Ensino Médio Danton Corrêa da Silva está comemorando 50 anos de seu prédio na rua Borges de Medeiros. O aniversário foi no sábado (22), mas as festividades começaram na sexta-feira (21), com o corte do bolo para alunos e funcionários, e seguem nesta semana, com gincanas realizadas pela administração escolar.

Foto: Filipe Rocha.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

A instituição de ensino recebe diariamente cerca de 760 alunos, divididos entre ensino fundamental, médio, estágio e EJA (Educação de Jovens e Adultos) e, para suportar a demanda, o colégio possui um quadro de 53 funcionários e 17 salas de aula.

Ainda é possível destacar a estrutura oferecida pela escola a seus alunos, após melhorias na infraestrutura. Atualmente, existem mais de 20 setores no local, como, biblioteca, sala de práticas e ensino, laboratório de ciências e informática, refeitório, pátio, quadra e entre outros espaços. Além disso, a Danton Corrêa da Silva é a única escola com fiação subterrânea, subestação elétrica e sistema hídrico de emergência.

Rita Magno Santos Petry, agente educacional da área de alimentação, trabalha na escola há 15 anos e diz que as mudanças foram notórias após a chegada da diretora Leandra Aires. “De pouquinho em pouquinho a escola foi mudando e passamos a oferecer ambientes melhores para os alunos. O refeitório mesmo é prova disso. Antes era tudo diferente, tinha uma parte de madeira, aquele laranja com verde das paredes eram muito enjoativos. Agora tá muito melhor”, afirma.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM