Canela,

23 de maio de 2024

Anuncie

Atual administração ampliou serviços de saúde pública oferecidos

Compartilhe:

Foto: Novos serviços são oferecidos no Hospital Arcanjo São Miguel e nas UBS.

Não há dúvida que ter uma população saudável é fundamental para o desenvolvimento do município. Por acreditar nisso, a atual administração investe, desde janeiro de 2021, no oferecimento de novas especialidades e serviços voltados à saúde. No período de um ano e dez meses, foram incluídos 13 novos profissionais na rede pública de saúde, além de 6 novos serviços oferecidos em diversas especialidades.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

São dois novos neurocirurgiões, um neurologista, dois gastroenterologista, um cirurgião de tireoide, um cirurgião de bariátrica, um ortopedista, um dermatologista, um endocrinologista, um geriatra e dois novos oftalmologistas.

Entre os novos serviços oferecidos, estão cirurgias de vesícula e apêndice por vídeo e cirurgias urológicas feitas em Gramado ou encaminhadas para o Hospital da Santa Casa em Porto Alegre. O exame de cateterismo cardíaco, que antes era encaminhado para outras cidades, passou a ser realizado em Gramado. Estão sendo oferecidas, ainda, biópsias de mama, tireoide, hepática, endométrio, colo do útero, rim e lesões de pele. Cirurgias plásticas reparadoras para casos de tumores, cicatrizes viciosas, enxertos e retalhos de pele também estão sendo realizadas.

Também estão sendo realizadas cirurgias de catarata, pterígio, descolamento de retina e um procedimento de laser para retinopatia. Duas clínicas de imagem foram contratadas em Igrejinha para acelerar o processo de exames e procedimentos laboratoriais.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

“Tudo isso é resultado de muito trabalho e dedicação da administração Nestor e Luia e de toda a equipe. Sabemos que sempre dá para melhorar e novos serviços e novos profissionais devem continuar somando à rede de saúde futuramente.”, afirma o prefeito Nestor Tissot.

Crédito: Ascom/PMG