Canela,

17 de junho de 2024

Anuncie

Chico

360 GRAUS

Francisco Rocha

Constantino fala oficialmente que vai quitar a dívida do Hospital de Canela

Compartilhe:

O prefeito Constantino Orsolin confirmou parte da informação publicada por esta coluna na semana passada, de que a Prefeitura vai quitar a dívida do Hospital de Caridade de Canela.

A fala aconteceu durante uma cerimônia de homenagem à empresas que mais arrecadam no município, dentro do Inova Canela – 1ª Semana do Empreendedorismo, que aconteceu na noite desta terça (25), no CIDICA – Centro Integrado de Inovação e desenvolvimento de Canela.

Orsolin disse que havia vindo de uma tratativa para a quitação da dívida do HCC e que em breve deveria convocar uma coletiva de imprensa para dar detalhes de como isso irá acontecer, mas “não será através de empréstimo”.

O pagamento desta dívida será algo como limpar o CPF do Hospital, ou seja, reabilitar a personalidade jurídica da casa de saúde, possibilitando que possa voltar a comprar com crédito e receber diretamente repasses financeiros governamentais e até mesmo doações, na conta bancária.

Ao fim da solenidade, perguntei ao prefeito como seria pago esse valor, que alguns falam que está entre R$ 13 milhões e R$ 16 milhões. Constantino me disse que não iria adiantar nem o valor da dívida, nem como ela seria paga e que só iria passar essa informação ao mesmo tempo para todo mundo.

Então, ficamos com duas certezas da fala do prefeito, que ele vai de fato quitar estes valores referentes ao Hospital de Canela e que este colunista, assim como dizia minha vó, não é todo mundo.