Canela,

14 de abril de 2024

Anuncie

Em fase de teste, Prefeitura instala iluminador de faixa de segurança

Compartilhe:

Foto: Luia Barbacovi, Mariana Reis e Tiago Procópio.

A Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria de Trânsito, concluiu a instalação de um protótipo de iluminador de faixa de segurança na Av. das Hortênsias, esquina com a Borges de Medeiros. O equipamento deve entrar em funcionamento na próxima sexta-feira (28) e ficará em fase de teste pelos próximos dias, quando a comunidade poderá testar o equipamento e sugerir melhorias.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

O vice-prefeito Luia Barbacovi, o secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana Tiago Procópio, o secretário-adjunto de Governança e Desenvolvimento Integrado Anderson Menezes e a procuradora-geral do município Mariana Reis foram conferir de perto a instalação. “É mais uma ação da administração que visa melhorar a mobilidade urbana. Agora contamos com a colaboração da comunidade para testar esse dispositivo e implementá-lo em outros locais futuramente”, ressalta Luia.

Entenda como funciona o iluminador de faixa de segurança

– O pedestre que deseja atravessar, deve apertar o botão vermelho e aguardar até que a luz amarela se ascenda para atravessar;

– Os motoristas devem ficar atentos ao sinal piscante, que ligará indicando que o carro deve parar;

– Durante a noite, além do sinal piscante, a faixa também ficará iluminada, indicando que os carros devem parar;

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

– O tempo de travessia para os pedestres será de 20 segundos, depois o iluminador se apaga até que seja acionado novamente.

Durante os primeiros dias de funcionamento do iluminador, um agente de trânsito estará no local nos horários de pico para tirar eventuais dúvidas de pedestres e condutores sobre o novo dispositivo.

Crédito: Ascom/PMG