Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Secretaria do Meio Ambiente e RGE realizam plantio de árvores no projeto Arborização + Segura

Compartilhe:

Foto: Prefeitura e RGE trabalham em conjunto no plantio.

Promover o embelezamento seguro de ruas e avenidas do município através do plantio de árvores. Esse é o objetivo do projeto Arborização + Segura, que iniciou nesta terça-feira (25) através de uma parceria entre a RGE e Secretaria do Meio Ambiente de Gramado.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

O primeiro local contemplado pelo projeto é o bairro Floresta. Depois, os bairros Avenida Central, Carniel e Vale dos Pinheiros também receberão as mudas. Futuramente, novas localidades poderão receber o projeto. Algumas das espécies usadas para o plantio são escova de garrafa, araçá, pitangueira e cerejeira do japão. As praças e lagos receberão ipês, jacarandás e guabirobas.

Com custo zero para a Prefeitura Municipal, o projeto reúne técnicos do Meio Ambiente e da RGE para avaliarem pontos de plantio e escolheram as mudas apropriadas para cada localidade, sem que elas afetem a rede elétrica, as calçadas e toda a infraestrutura do local futuramente. “Esse cuidado com a beleza da nossa cidade é um pedido do prefeito Nestor e iniciamos esse projeto no momento ideal, que é a primavera, o período de floração dessas árvores”, afirma a secretária-adjunta do Meio Ambiente, Cristine Steffens.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Vale destacar que todas as ações de manejo e intervenções junto a vegetação realizadas pela RGE seguem critérios técnicos que trazem os espaçamentos mínimos entre rede elétrica e as ávores, visando o menor impacto visual e ambiental possíveis. As equipes são devidamente treinadas e capacitadas e as ferramentas utilizadas são adequadas para a atividade e possuem as respectivas licenças ambientais dos órgãos competentes.

Crédito: Ascom/PMG