Canela,

14 de abril de 2024

Anuncie

Torneio de Câmbio da Melhor Idade reuniu idosos de várias cidades no Perinão

Compartilhe:

Nesta terça-feira (25) aconteceu o 2º Torneio de Integração de Câmbio da Melhor Idade de Gramado. O evento aconteceu no Ginásio José Francisco Perini, Perinão, e reuniu times de Gramado, Igrejinha, Novo Hamburgo, Porto Alegre, Farroupilha e Caxias do Sul para momento de lazer, convivência, troca de experiências e construção de novas amizades.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

O esporte praticado foi o câmbio, um jogo de voleibol adaptado para idosos que faz uso da quadra e bola de vôlei. O objetivo do jogo é praticar uma atividade física que promova qualidade de vida para pessoas com mais de 50 anos.

O secretário de Esporte e Lazer, Lucas Roldo, afirma que o Poder Executivo trabalha para ampliar as práticas esportivas entre os idosos do município. “Atualmente, seis bairros contam com atividades esportivas voltadas aos idosos de forma gratuita e utilizando os espaços públicos de lazer. Queremos ampliar ainda mais esse número porque sabemos a importância e o impacto positivo desse tipo de ação”, diz.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Os idosos que desejam participar ou saber mais sobre os grupos da Secretaria de Esporte e Lazer devem entrar em contato através do telefone (54) 3286-6210.

Crédito: Ascom/PMG