Canela,

23 de maio de 2024

Anuncie

Venda de alfajor cresce e Chocolate Gramadense automatiza produção para atender a demanda

Compartilhe:

O Chocolate Gramadense de Gramado investe no aumento da produção de alfajores a partir da demanda crescente por este produto

Desde a inauguração da nova loja temática junto à fábrica, em 2021, a demanda pelo produto não para de crescer e a empresa teve que investir na automatização da produção. Hoje, o  alfajor da Chocolate Gramadense já é um dos três produtos mais vendidos na loja.

Para potencializar a produção, a empresa comprou modernos equipamentos para a linha industrial. São várias máquinas que ajudam na dosagem, cobertura e embalagem das unidades na produção.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

A capacidade de produção que, antes da automatização, era de 8 a 10 mil unidades por dia, passou a 6 mil unidades por hora.

“Nos surpreendeu positivamente a procura por este produto específico dentro da loja no último ano. Com a alta demanda, adquirimos máquinas de primeira linha para auxiliar na produção, trazendo mais qualidade e rapidez na produção dos alfajores. Hoje, nossa capacidade de produção aumentou bastante”, destaca o diretor do Chocolate Gramadense, Ezequiel Lima.

Os alfajores da Chocolate Gramadense mantém a característica de produto artesanal, com a cobertura do famoso chocolate caseiro de Gramado e tendo as opções ao leite, chocolate branco e 70% cacau.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

A empresa, que completou 40 anos em 2022 e é uma das pioneiras na produção do chocolate caseiro de Gramado, recebe atualmente mais de 30 mil visitantes ao mês na sua loja conceito localizada no bairro Floresta.