Canela,

19 de abril de 2024

Anuncie

“Decoração dos Pinheirinhos” e o espetáculo “A Fábrica de Sonhos” dão início às atividades do 35° Sonho de Natal

Compartilhe:

22_10_2021_34Sonho de Natal2021_Arvores de Natal. Foto Cleiton Thiele/SerraPress

A 35ª edição do Sonho de Natal de Canela começa na sexta-feira (28.10). A primeira atividade acontece das 14h às 17h, com a ação de decorar coletivamente os pinheirinhos instalados ao longo da Avenida Júlio de Castilhos.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

A ação foi sucesso nas edições anteriores e em 2022 quem comanda a atividade é a Associação Comercial e Industrial de Canela (ACIC) que lançou a campanha “Nos Trilhos da Magia” que integra também concurso de decoração de vitrines e o concurso de decoração dos pinheirinhos da Rua Júlio de Castilhos.

A Secretaria de Turismo e Cultura com o Departamento de Trânsito informa que para a realização da ornamentação, a via estará fechada, das 13h30 às 17h15, sentido bairro/centro.

Às 20h30, em frente a Catedral, acontece “A Fábrica de Sonhos” um espetáculo de som, luz e projeção integrando a decoração natalina com a iluminação na fachada da Catedral de Pedra. Durante 12 minutos uma trilha sonora pontua a apresentação. Efeitos especiais em sincronia entre as luzes da decoração natalina com a iluminação existente na fachada da Catedral de Pedra transformam um dos pontos mais visitados do Brasil em um espetáculo de arte, beleza e fé.

O ponto alto da atividade é a chegada do Papai Noel e de seus ajudantes que fazem uma descida de rapel ao longo dos 65 metros da torre da Catedral.

Em seguida acontece o cortejo do Noel da Catedral de Pedra até a Praça João Corrêa, onde o hall de entrada do Teatro Municipal o Bom Velhinho instala seu escritório para receber seus visitantes.

A secretária de Turismo e diretora artística do Sonho de Natal, Carla Reis destaca que o evento tem uma programação gratuita e conta com a solidariedade de canelenses e turistas para a troca de um quilo de alimento não perecível por ingresso para os espetáculos do Teatro Municipal. “Os donativos farão a alegria das famílias em situação de vulnerabilidade social neste Natal”.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Já o prefeito Constantino Orsolin fala que o evento é mais uma opção de entretenimento para quem visita Canela e para os moradores um momento de conferir o que foi preparado com tanta dedicação e carinho.

A 35ª edição do Sonho de Canela é uma promoção da Prefeitura Municipal de Canela, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura.

Programação completa no site www.sonhodenatal.com.br