Canela,

14 de abril de 2024

Anuncie

Repavimentação da Rua Dom Pedro II deve iniciar na próxima semana

Compartilhe:

Pacote também engloba o recapeamento asfáltico de trechos das ruas Júlio de Castilhos e Felisberto Soares, além das vias Altenor Teles de Souza e Getúlio Vargas

A Administração Municipal de Canela promoveu mais um encontro com a comunidade dentro do Programa Canela Participa, na tarde de quarta-feira (26), para anunciar a realização de uma importante obra. A solenidade foi realizada na Rua Dom Pedro II, em frente a Escola Municipal de Educação Infantil Ítala Reis e da extensão da Escola Municipal Santa Terezinha. Na ocasião, o prefeito Constantino Orsolin e o secretário de Obras, Marcelo Savi, assinaram a ordem de início de obra para a repavimentação asfáltica de cinco vias centrais: Dom Pedro II, trechos da Júlio de Castilhos e Felisberto Soares, além das vias Altenor Teles de Souza e Getúlio Vargas. O evento contou com a participação de alunos das Escolas Municipais Ítala Reis e Santa Terezinha, e da Escola de Educação Infantil Sandra Renck. Também estiveram presentes o vice-prefeito Gilberto Cezar, a presidente da Câmara de Vereadores, Emília Fulcher e secretários municipais.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

O prefeito Constantino Orsolin aproveitou a oportunidade para explicar aos pequenos como funciona a cobrança de impostos e aonde são investidos os recursos arrecadados pelo município, dentro do Projeto de Educação Fiscal desenvolvido pela Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria da Fazenda e Desenvolvimento Econômico. “Essa obra será feita com o dinheiro de todos nós, através dos impostos que seus pais e familiares pagam para a Prefeitura. Por isso, todos nós temos o dever de cuidar e fiscalizar tudo o que acontece aqui na nossa cidade”, comentou o prefeito, fazendo um alerta também para as professoras e diretoras presentes, em função da movimentação de máquinas e trabalhadores na rua nos próximos dias. “As obras estarão sinalizadas, mas a atenção deve ser redobrada. Avisem os pais”, disse Orsolin.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

TRABALHOS COMEÇAM PELA RUA DOM PEDRO II

O valor total da obra é de R$ 5.560.931,03 para repavimentação asfáltica das cinco vias, além da instalação de redes de drenagem urbana e sinalização. O secretário de Obras, Marcelo Savi, explica que os trabalhos devem iniciar já na próxima semana pela Rua Dom Pedro II que está mais danificada. “Sabemos que esta via está bastante comprometida, bem feia. Mas seguimos entregando melhorias para nossa cidade e nossa comunidade, e em breve esta obra estará concluída”, frisou Savi.

Conforme o Departamento de Planejamento e Projetos da Prefeitura de Canela, o cronograma de trabalhos envolvendo o recapeamento das demais vias centrais será colocado em prática de acordo com a programação do 35º Sonho de Natal. “Vamos avaliar os períodos de maior fluxo turístico para tentar impactar o mínimo possível no trânsito”, destaca a engenheira Vera Madeira. A empresa responsável pelas obras é a Encopav Engenharia, que tem prazo de 12 meses para conclusão total dos serviços.

Foto: André Fernandes