Canela,

14 de abril de 2024

Anuncie

UCS Hortênsias sedia e apoio o seminário “CON3CT4NDO”

Compartilhe:

O Campus Universitário da Região das Hortênsias é um dos apoiadores do 1º Seminário Conectando Pessoas, Negócios e o Planeta (CON3CT4NDO). O evento acontece terça-feira (8), a partir das 18h30, no auditório do campus. A entrada custará um quilo de alimento não perecível, cujo montante será revertido a entidades da região.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Serão mais de três horas de evento, distribuídas entre sete palestras ministradas por especialistas da região. O objetivo é questionar e refletir a forma como se pensa e age diante da busca por uma solução inteligente diante dos desafios enfrentados no cotidiano. Em pauta, temas como gestão empresarial a partir de debates sobre mão de obra na região e impacto ambiental.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

O seminário é presencial e foi idealizado por Universidade de Caxias do Sul, Acic, Clube FM 885, Agência Yoda, Gesplan,  Pampena e Sicoob. Conforme Duda Couto, diretor da Yoda, a proposta surgiu conjuntamente com o economista Antônio Saldanha Nunes, a fim de agregar nomes e temas em um evento voltado às empresas e à comunidade em geral. 

Para a diretora da UCS Hortênsias, Margarete Lucca, o campus é sempre parceiro de propostas que visem ao desenvolvimento e que sejam focadas na região.  

PALESTRANTES E PALESTRAS

Antônio Saldanha Nunes, economista. Apresentação de um escopo sistêmico sobre todo o processo de Estruturação e Gestão do Negócio.

Roberto Teitelroit, arquiteto. ESG – EIXO E (Environment/Meio Ambiente e Sustentabilidade); Comentários sobre Percepção e Sustentabilidade; Check-List Eixo E Green Building/Protocolos Certificação – ESG – EIXO S (Social).

Márcio Castro Alves, advogado. ESG – EIXO G (Governance/Governança); Check-List Eixo G.

Rodrigo Sangalli, administrador. A Importância e o Objetivo do Planejamento e Gestão Estratégica.

Duda Couto, publicitário. Estruturação e Valorização da Marca, Estratégias de Comunicação e Posicionamento no Mercado.

João Pedro Travi, biólogo. O futuro do Marketing Ambiental.