Canela,

20 de junho de 2024

Anuncie

Começou o Natal mais iluminado do Brasil, o Natal Luz de Gramado

Compartilhe:

2710_2022_37Natal Luz de Gramado - Show de Acendimento. Foto Cleiton Thiele/SerraPress

A última quinta feira, 27/10, foi de muita luz em Gramado. No palco da Rua Coberta, aconteceu a abertura oficial da 37ª edição do Natal Luz de Gramado para visitantes, comunidade e autoridades. Na ocasião, as Orquestras Sinfônica de Gramado e Orquestra Jovem de Gramado se apresentaram com um repertório natalino para o público, que lotou a Rua Coberta. Um dos pontos máximo foi a chegada do Papai Noel, acompanhado da banda e dos personagens da Parada de Natal, na Rua Coberta. Papai Noel recebeu a chave da cidade das mãos do vice prefeito, Luia Barbacovi, e declarou aberto o maior evento de Natal do Brasil, o Natal Luz de Gramado.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

A emoção tomou conta do local, pois além da renovação do espírito natalino, este foi o primeiro concerto oficial da Orquestra Jovem de Gramado, muito aplaudida pelos presentes. Entre as autoridades presentes, Rosa Helena Volk, presidente da Gramadotur, apresentou a equipe organizadora e destacou que evento emprega 3.500 pessoas, movimentando a economia desta cidade, com cerca de 40 mil habitantes, e que atrai dois milhões de visitantes na temporada de natal.

Acendimento do Espírito Natalino

Luzes, estrelas, bengalas de açúcar e bonecos do Papai Noel compõem a decoração das ruas da cidade e toda noite, pontualmente às 20h, acontece o Acendimento das Luzes, quando um show ocorre em frente ao Palácio dos Festivais despertando o espírito natalino.

Programação

A programação oficial da temporada natalina conta com quatro grandes espetáculos: Nativitaten, A Fantástica Fábrica de Natal, O Desfile de Natal e O Reino de Natal. Os mega-espetáculos realizados fazem brilhar os olhos daqueles que os assistem. O Natal Luz, primeiro evento natalino do Brasil, hoje é um dos maiores espetáculos do gênero no mundo.

Dentro da programação oficial estão previstas diversas atrações gratuitas, como A Vila de Natal com a casa do Papai Noel e intervenções artísticas; Palco Rua Coberta e a Parada de Natal, entre outros.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Acessibilidade

Outra novidade do evento são as ações de acessibilidade da Semearhis, uma startup de impacto social voltada para o relacionamento humano. A cerimônia de abertura contou com a tradução em Libras.

A programação completa do evento, que vai até 29 de janeiro, está no site oficial.

O evento:

Ministério do Turismo, Secretaria de Estado de Cultura e Bradesco apresentam 37º Natal Luz de Gramado, de 27 de outubro de 2022 a 29 de janeiro de 2023. Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio Master: Laghetto Golden Multipropriedades. Patrocínio: Stemac Grupo Geradores, Pepsi Black e Nacional Gás. Cia Aérea Oficial: Azul Linhas Aéreas. Hospedagem Oficial: Laghetto Hotéis. Apoio: Kia, Vinícola Miolo, Sierra Móveis, Da Magrinha, Calçados Pegada, Intral, Adylnet Internet e Hard Rock Café Gramado. Agente Cultural: Marca Produções Artísticas. Promoção: Prefeitura Municipal de Gramado. Financiamento: Pró Cultura/RS – Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Realização: Gramadotur, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo.