Canela,

4 de julho de 2024

Anuncie

Destinos internacionais de olho no Brasil

Compartilhe:

A flexibilização das exigências para entrada no Brasil e exterior tem contribuído para o aumento das viagens internacionais para diversos destinos. Segundo dados do Banco Central do Brasil, em maio deste ano as despesas dos brasileiros no exterior somaram US$ 1,1 bilhão. Foi a segunda vez que as despesas ultrapassaram a marca de US$ 1 bilhão desde o início da pandemia da Covid-19. E um levantamento do Itaú Unibanco, com base no uso de seus meios de pagamento, confirma este aquecimento: em julho, os gastos dos brasileiros com turismo no exterior cresceram 360% comparado com o mesmo mês do ano anterior.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Este potencial dos turistas brasileiros tem sido percebido pelos mais diversos destinos estrangeiros que estarão presentes no Festuris, de 3 a 6 de novembro, em Gramado. São mais de 40 expositores internacional. Se somam a eles os buyers que estarão no evento para comprarem e representarem, os destinos e atrativos brasileiros no exterior. “São as duas pontas da cadeia do turismo presentes, o que confere um diferencial ao evento”, destaca Eduardo Zorzanello, CEO do Festuris. Ele cita que estas presenças no evento demonstram o potencial do turista e do turismo brasileiro. Praticamente todos os destinos brasileiros estarão representados em Gramado com estandes próprios (ou através das secretarias estaduais ou do Ministério do Turismo). E do exterior virão destinos de praia, montanha e históricos de praticamente todos os continentes.

Um dos destinos que estará presente é Ras Al Khaimah, nos Emirados Árabes Unidos, o único Emirado que possui cadeia de montanha, deserto e mar, o único que tem patrimônio histórico reconhecido pela Unesco e a única fazenda de pérolas do Oriente Médio. “O Festuris é considerado uma das melhores feiras da América Latina Latina”, afirma Alex Bernardes, country manager de Ras Al Khaimah para o mercado brasileiro. O mercado do Sul do país, segundo ele, “é bem considerável dentro do mercado de turismo. E é importante a gente marcar presença com este mercado. E nada melhor do que conseguir isso através do Festuris, a gente conhece a força que a feira tem”, afirmou. A presença no Festuris, segundo o profissional, pretende mostrar que o Emirado Ras Al Khaimah é mais do que um destino de luxo. É história e beleza natural.

Cidades, cultura e gastronomia são o foco da Comissão Europeia de Turismo – ETC, que também participará do Festuris. A ETC é uma organização sem fins lucrativos e responsável pela promoção da Europa como destino turístico. A organização, hoje, é composta por 35 órgãos nacionais de promoção do turismo de países europeus. Segundo Anna Bellmás Sanz, marketing project manager da ETC, “o mercado brasileiro é bastante atrativo para os países europeus”. A entidade utilizará o evento para mostrar a presença da marca Europa. “Manter contato com os operadores de turismo de luxo no Brasil, mostrar que a Europa está pronta para receber turistas de luxo brasileiros”, finaliza.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Sobre o Festuris

O Festuris Gramado é uma das principais feiras de negócios turísticos das Américas e uma das mais antigas em atividade no mercado, alcançando a sua 34ª edição ininterrupta. Em 2020, o Festuris foi o único evento de negócios turísticos a ser realizado de forma presencial, em meio à pandemia. Além da feira geral, o Festuris trabalha com espaços segmentados: Luxury, Green Experience, Business & Innovation, LGBT+, Wedding e Food & Drinks Experience.

O evento tem o patrocínio Master do Ministério do Turismo, patrocínio Gold do Sebrae e Latam Airlines, co-patrocínio Banrisul, a Gol é a transportadora aérea oficial, a Planalto é a transportadora terrestre oficial, Turistur a agência oficial e Laghetto é a rede hoteleira oficial do evento. O Rio Grande do Sul é o Estado Anfitrião, Gramado a Cidade Anfitriã e o país convidado é Argentina. Mais informações sobre o evento em www.festurisgramado.com.