Canela,

19 de abril de 2024

Anuncie

Gramado receberá Comissão da Aces Europe para possível título de Cidade Sul-Americana do Desporto

Compartilhe:

Foto: Comissão vai avaliar setor esportivo de Gramado.

Em maio deste ano, Gramado oficializou sua candidatura a Cidade Sul-Americana do Desporto 2023, premiação concedida pela organização internacional Aces Europe e reconhecida pelo Parlamento Europeu e pela Unesco. Como continuação do processo de candidatura, na próxima semana o município receberá uma visita da comissão de consultores da Aces Europe para avaliar o desempenho da cidade, tanto no setor esportivo como nas áreas correlatas, como educação, saúde e assistência social.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Inicialmente na Europa, o Prêmio de Cidade Sul-Americana do Desporto chega na América do Sul neste ano contando com a chancela da Unesco e Governo Federal. No país, somente duas cidades receberam a premiação, Indaial/SC e Santo André/SP. Gramado busca ser o primeiro município a receber o título no Rio Grande do Sul.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

O secretário Lucas Roldo afirma que a expectativa é muito positiva. “Receber essa comissão será um momento importante e estamos confiantes porque sabemos da qualidade de nossos projetos, eventos, planejamentos e estruturas, graças ao esforço, ao trabalho e apoio da administração Nestor e Luia”, afirma.

Crédito: Ascom/PMG