Canela,

18 de maio de 2024

Anuncie

Compartilhe:

O Campeonato Sul-americano de Canoagem, que ocorrerá no Parque das Laranjeiras, em Três Coroas, de 3 a 6 de novembro promete muita adrenalina nas águas do Rio Paranhana

Cerca de 120 atletas são esperados para o evento e muitos já chegaram para fazer reconhecimento do rio e treinar para as provas de canoagem slalom, descida e caiaque extremo.

Já estão em solo gaúcho as delegações de Foz do Iguaçu- PR, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, parte da delegação de Piraju – Chile, Argentina e grande parte dos atletas brasileiros, em especial Ana Satila, Omira Satila e Mathieu Desnos. Canoístas do Paraguai e Costa Rica também confirmaram presença. E participantes do Paraná e São Paulo estão presos na estrada em função dos protestos que estão ocorrendo.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Além das competições, os organizadores do Sul-americano de Canoagem organizam uma praça gastronômica, com lanches gourmet como hambúrgueres, pizzaria holt, creperia, os assados de Sandro Bresolin, chopp artesanal local, além de guloseimas doces.

O presidente da Associação Três-coroense de Canoagem Edrei Crescêncio comenta que “a expectativa é de uma prova de alto nível técnico, pois os melhores atletas de toda a América do Sul, em suas respectivas modalidades, estarão presentes defendo as duas bandeiras.”

No fim de semana o evento contará também com programação cultural. Sábado, das 16h às 19h, o DJ. Rafael Brum animará a galera e às 19h, encerrando as atividades do dia terá show com Paulinho Trindade. No domingo, as atrações serão às 15h, show Pagode Retro e às 17h, show Alemão Douglas.

O evento é aberto ao público e os ingressos custam 1Kg de alimento (menos sal) e 5 reais para moradores com comprovante de residência, 10 reais para visitantes e crianças abaixo de 5 anos de idade, são isentos.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Mais informações acesse o site.

O Campeonato de Canoagem é uma realização da Asteca, com supervisão da Confederação Brasileira de Canoagem – CBCA e apoio da Prefeitura Municipal e Adec.