Canela,

19 de julho de 2024

Anuncie

Teatro de educação ambiental estará na Feira do Livro de Porto Alegre

Compartilhe:

Foto: Cleiton Thiele.

João Ambiente é uma peça, um projeto de educação ambiental, está percorrendo o País na busca de conscientizar crianças e adultos a respeito de sustentabilidade e preservação do meio ambiente.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

O espetáculo itinerante, levado a escolas de periferia, gratuitamente, traz lições de sustentabilidade de forma divertida e lúdica.  A peça narra a história do pássaro joão-de-barro humanizado, intitulado João Ambiente, que interage com a Tartaruga Teca e, juntos, mostram para as crianças, de forma divertida, como descartar e reaproveitar o lixo, poupar água e energia e outros ensinamentos ligados ao tema.

Com apresentações em várias escolas de São Paulo e, no Rio Grande do Sul, em Caxias do Sul e Canela, o projeto está sendo desenvolvido em Porto Alegre nesta semana em quatro escolas: Gabriela Mistral, David Canabarro, Coelho Neto e Araújo.

A Feira do Livro também será palco para João Ambiente, no sábado, 5, às 17h, no Circo Mafagatos/Praça da Alfandega. Além disso o diretor do projeto Airton Soares e a roteirista Paula Taitelbaum foram convidados para participar da Mesa Redonda “Meio Ambiente na área”, na quarta-feira, 3, das 18h às 20h, no Espaço Jovem Petrobras, na Praça da Alfândega, diante do Margs.

Recursos artísticos unindo elenco, vídeos, animação, técnicas cenográficas e efeitos especiais, o espetáculo proporciona uma experiência enriquecedora e inesquecível aos participantes. No final, em algumas escolas ainda é realizada uma oficina com materiais recicláveis.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Descrição dos personagens:

João Ambiente:

Pássaro João-de-Barro humanizado. Jovem e descolado, vive na floresta, mas conhece bem a cidade grande. Sabe tudo a respeito do meio ambiente e sobre atitudes sustentáveis que podem melhorar o mundo, desde como poupar água e energia até reaproveitamento e reciclagem de resíduos. Seu objetivo é que os seres humanos tenham atitudes de respeito e equilíbrio com relação à natureza.

Teca:

Tartaruga humanizada. Pequena, inocente e divertida, ela tem muita vontade de aprender com João Ambiente e se espelha em suas atitudes. É questionadora e, mesmo tendo muito a descobrir, ela também tem boas ideias para um mundo mais sustentável e várias de suas perguntas levam à reflexão sobre o que as pessoas estão fazendo em relação ao meio ambiente.