Canela,

22 de maio de 2024

Anuncie

Ju Alano

EDUCAÇÃO FINANCEIRA

Juliana Alano

O SUCESSO CUSTA • Juliana Alano

Compartilhe:

Caro leitor, essa semana acompanhei uma live do Roberto Navarro, profissional de finanças que gosto muito e que fiz formação, falando que o sucesso custa e isso não saiu mais da minha cabeça. E com certeza não poderia deixar de compartilhar isso com você.

• SIGA A JULIANA NO INSTAGRAM

Estou procurando há muito tempo algo que possa dar retorno sem ter que investir dinheiro, tempo e esforço, ou um misto dos três, mas não achei. Talvez se houvesse essa fórmula mágica todo mundo seria bilionário.

Você chega na empresa e encontra o gestor querendo mudanças na equipe de trabalho, quer um pessoal mais motivado, que atenda bem, que venda e traga resultados para a empresa, afinal estão sendo pagos para isso. Porém, ele não tem processos definidos (se tem está só na cabeça dele), a comunicação é falha, não tem metas claras, muitas vezes o próprio empresário está mais desmotivado que as pessoas da sua empresa, e por aí vai.

Esse mesmo gestor contrata um consultor empresarial na esperança de que um milagre aconteça, que o especialista aplique a “poção” dos processos e a empresa vai passar a operar tudo de forma correta e eficiente, no final do período é dinheiro no caixa na certa. Pois é, isso acontece apenas nos filmes da Walt Disney, porque na realidade, ou o empresário arremanga as mangas e coloca a mão na massa e faz acontecer junto ou nada mudará. Até porque se ele não aprender fazer isso, quando o consultor for embora o conhecimento sai pela porta junto com ele.

Isso tudo que exemplifique é para mostrar que qualquer coisa que queremos retorno financeiro ou mudanças duradoras, seja na empresa ou na vida pessoal, precisam envolver um investimento casado de: dinheiro, tempo e esforço como mencionei no início dessa coluna.

Todos os empresários que tive o prazer de atender, colheram na mesma proporcionalidade o que plantaram, minha sorte e que sempre tive clientes esforçados e engajados, não é à toa que escolho com quais as empresas vou trabalhar, porque o sucesso deles também será o meu.

• Confira todas as colunas da Juliana clicando aqui.

Pare e pense nas pessoas bem-sucedidas que você conhece e lembre o quanto elas precisaram investir para serem e terem o que têm hoje. E você quanto dinheiro, tempo e esforço está investindo para construir a vida que deseja?