Canela,

20 de junho de 2024

Anuncie

Cabelo

OPINIÃO FORTI

Márcio Diehl Forti

OPINIÃO FORTI • Escolhas, Isentões e Eleições Municipais #007

Compartilhe:

Escolhas

As eleições acabaram. Por voto as urnas acabaram definindo que o novo presidente do país é Lula. Chegou a hora de todos refletirem. O porquê do PT voltar ao poder, o porquê de sairmos ainda mais divididos e o que acontece com nosso país que acaba escolhendo sempre soluções que não são nenhum pouco mágicas.

Bolsonaro foi derrotado por ele mesmo. Um candidato com a máquina na mão, ao meu ver, é sempre favorito para se reeleger. Emendas liberadas a rodo, auxílios para diversas classes e todo um rol de vantagens que se tira quando se está no poder.

O fato é que o atual presidente passou praticamente toda a campanha jogando para uma torcida que ele já tinha. Não pensou nos indecisos, nos eleitores que ele precisava conquistar. Quando tentou ir atrás desse público acabou ficando tarde demais. Foram as escolhas dele, e essas escolhas custaram muito caro.

 • SIGA O MÁRCIO NO INSTAGRAM

Isentões

Muita gente ligada umbilicalmente a Jair Messias culpa agora os “isentões” pela volta de Lula ao poder. Poderia fazer o mea culpa e também admitir que enfiar qualquer coisa goela abaixo de alguém geralmente não funciona. Ao tentarem virar votos no grito ou com argumentos ruins acabam fazendo marketing reverso. Fica a fica para quem acha que o problema é o que não se identifica com o projeto A ou B. O problema é geralmente o emissor.

A Próxima

Agora teremos dois anos para a chegada das eleições municipais. E os nomes para a cabeça de chapa para prefeito? O atual vice Gilberto Cézar deve estar no pleito. E o MDB? Savi, Luciano Melo ou algum outro nome? PP vai tentar voltar com o Cléo? PDT vai apostar em Vellinho novamente. Surgirá algum nome diferente para o próximo pleito? A partir de agora isso vai começar a tomar forma!

• LEIA TODAS AS COLUNAS DE MÁRCIO DIEHL FORTI

E para Vereador?

A gente se indigna a nível nacional, mas precisamos começar na base. Pesquise bem sobre o seu candidato a vereador. Se for alguém que já está legislando analise seu trabalho, seu histórico e se suas premissas de campanha foram seguidas. Precisamos demais melhorar o nível de debate na câmara, e para isso precisamos sim votar melhor!