Canela,

21 de maio de 2024

Anuncie

Professor recebe menção honrosa por projeto realizado na EMEF Pedro Zucolotto

Compartilhe:

Foto: Professor Alex recebeu o reconhecimento em Novo Hamburgo.

Na última semana, o professor Alex Müller participou do Fórum SER Educação, evento idealizado pelo Grupo Sinos para falar sobre empreendedorismo, melhorias do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) e capacitação de professores. Na ocasião, o professor foi condecorado com uma menção honrosa pelo trabalho “Minha escola, meu bairro”, que realizado na EMEF Pedro Zucolotto com o objetivo de preservar a história do bairro Três Pinheiros.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

O projeto foi desenvolvido em 2021 com alunos do 6º ao 9º ano, sob coordenação do professor de história Alex Müller com auxílio das alunas de Licenciatura em Pedagogia pela UAB-Gramado. Juntos, eles realizaram entrevistas com moradores durante o contraturno da escola e a pesquisa resultou num mural com fotos e textos.

Um mapa interativo sobre o Três Pinheiros também foi gerado através do projeto. Ideia que surgiu a partir de uma sugestão do professor que indicou colocar os pontos de interesse na ferramenta MyMaps. Ao abrir o mapa, o leitor poderá clicar nos lugares exibidos e conhecer um pouco mais da história local, como por exemplo o acidente de avião que ocorreu em 1995.

O mapa pode ser acessado através do link: https://www.google.com/maps/d/edit?mid=1sSK0wbVFxfRS6PmarOK7qO7DrYCs3h1r&usp=sharing

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

A secretária da Educação, Simone Tomazelli, afirma que iniciativas como essa são muito incentivadas pela pasta. “O ensino dinâmico e que vai para fora da sala de aula é muito importante pois, além de proporcionar experiências muito positivas aos alunos, contribui para toda comunidade”, ressalta.

Crédito: Ascom/PMG